A camada espinhosa é formada por 4 a 10 fileiras de células cuboides ou ligeiramente achatadas, com núcleo central e pequenas expansões no citoplasma que dá o aspecto espinhoso. Estão localizadas acima da camada basal.
Camada Lúcida é a ultima camada da epiderme onde há células vivas, já que na córnea está presente apenas a queratina.
Camada Granulosa: composta por poucas camadas de células achatadas, que possuem grânulos contendo queratomalina, precursora da queratina, e grânulos lamelares, que impermeabilizam as células, como prevenção à perda de água.
Existem quatro tipos de células na epiderme:
A epiderme é formada por cinco camadas: estrato córneo, estrato lúcido, estrato granuloso, estrato espinhoso e estrato germinativo.
A pele é dividida em três partes: epiderme, derme e hipoderme.
A pele consiste em três camadas: epiderme, derme e hipoderme (subcutânea). A epiderme é a camada externa da pele que podemos ver e tocar, ela nos protege das toxinas, bactérias e da perda de líquidos. Ela é formada por cinco sub-camadas de células chamadas queratinócitos.
O pelo é uma estrutura queratinizada formada por três partes básicas: a cutícula, o córtex e a medula. Todos os mamíferos apresentam corpo coberto por pelo em alguma fase da vida.
Resposta. A pele consiste em 3 camadas, elas são: epiderme, derme e hipoderme.
O pelo humano é uma estrutura queratinizada que apresenta uma cutícula, um córtex e uma medula. O sistema tegumentar é formado pela pele e seus anexos, tais como unhas, glândulas e pelos. Esses últimos desenvolvem-se nos folículos pilosos e são uma estrutura morta formada, principalmente, por queratina.
Este ciclo de crescimento do pêlo tem 3 fases, chamadas fases de crescimento. As Fases de Crescimento do pêlo são a Anágena ( crescimento) , a Catágena ( intermediária) e a Telógena ( repouso) . Os pêlos de uma determinada região estão em diversas fases de crescimento.
Resposta. Resposta:nas orelhas,por ex; Explicação:pois e composta por cartilagem.
Todo o tronco, pode ser dobrado para a frente, para trás, para os lados e ser torcido acima do quadril. O movimento pode acontecer por que temos muitos músculos, e articulações nessa parte do corpo. Além disso temos o pescoço, os braços e as pernas, o joelho, os pés e as mãos, os dedos.
O folículo piloso (nome científico do pelo) é o único órgão em constante regeneração no corpo. Ele é responsável pela regulação da temperatura e pela proteção adicional contra danos físicos à pele (cortes e insetos), além de facilitar a secreção de suor, gorduras e feromônios.
Em comum, todos esses pelos servem para nos proteger, seja de frio, calor, radiação solar, fricção da pele, infecções devido a pequenos cortes e até doenças.
Nas meninas, geralmente o primeiro sinal de puberdade é o aparecimento do broto mamário (telarca), entre 8 e 13 anos (média de 10,7 anos). No entanto, cerca de 10% das meninas apresenta o desenvolvimento de pelos pubianos (pubarca) como primeira manifestação puberal, também a partir dos 8 anos de idade.
Começa entre 9 e 14 anos. Depende dos hormônios .
Em meninos, a puberdade ocorre, geralmente, entre 10 e 14 anos. No entanto, é perfeitamente normal que possa ter início aos nove anos ou que se prolongue até os 16. A puberdade pode ter início precocemente aos nove anos e continuar até os 16. Na puberdade, os testículos aumentam a produção de testosterona.