O que é a teoria da vantagem comparativa? A vantagem comparativa busca explicar diferenças de produção e comércio entre dois países ou nações diferentes, baseando-se em um mesmo produto. A ideia é analisar qual dos envolvidos possui um menor custo de oportunidade de um mesmo bem.
Resposta. Vantagens: emprego de mão-de-obra local, desenvolvimento de tecnologia, integração entre países da mesma região, desenvolvimento de sistemas de logística. Desvantagens: poluição sonora, visual, ambiental, impacto ambiental, degradação de áreas industriais, doenças ocupacionais.
O principal objetivo das empresas multinacionais é instalar filiais em outros países com o intuito de obter máxima lucratividade, os fatores que contribuem para a construção de filiais são: isenção de impostos, amplo mercado consumidor, infraestrutura, matéria-prima, energia e mão de obra barata.
As multinacionais são empresas com sedes em países ricos que espalham suas filiais pelo mundo, sendo assim elas realizam a produção de seus produtos e serviços em qualquer país do mundo, deslocando as fábricas para o local mais conveniente (custos de produções menores), além disso elas geram muitos empregos e ...
Multinacionais, também conhecidas como transnacionais, são empresas que possuem matriz num país e possuem atuação em diversos países. Geralmente são grandes empresas que instalam filiais em outros países em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão de obra baratas.
As empresas que instalam filiais fora de seu país de origem são classificadas como empresas transnacionais. Empresas que possuem matriz em seu país de origem e atuam em outros países através da instalação de filiais, são classificadas como empresas transnacionais.
Empresas Multinacionais são aquelas que têm sede num país, mas operam em vários países do mundo através de filiais. ... Também chamadas de transnacionais, ou empresas globais, o surgimento dessas grandes empresas intensificou o processo de mundialização da economia após o término da Segunda Guerra Mundial.
MULTINACIONAIS > são empresas que mantêm filiais em vários países do mundo, comandadas a partir de uma sede situada no país de origem. ... TRANSNACIONAIS > são empresas cujas filiais não seguem as diretrizes da matriz, pois possuem interesses próprios e às vezes conflitantes com os do país no qual se originaram.
Multinacionais ou transnacionais são empresas com atividades que se realizam entre diferentes nações. Apesar de as empresas internacionais atuarem em vários países, elas possuem uma única sede.
Verificamos que a TRANSNACIONALIZAÇÃO constitui fenômeno de sobreposição das estruturas estatais, produzindo como consequência a interação entre estados distintos, consubstanciada através da assinatura de acordos que podem ser de caráter econômico Social político ou cultural.
Resposta: Multinacionais são grandes empresas que tem filiais em diversos países. Os países onde se concentram o maior número dessas empresas são EUA, Japão e Reino Unido.