Apenas o relato de Mateus menciona Pedro pedindo para ir em direção a Jesus sobre a água. Após Pedro pular na água e ter andando brevemente sobre a água, ele fica com medo da tempestade e começa a afundar. ... Nos três relatos, após Jesus ter embarcado, o vento cessa e eles alcançam a margem.
Não tenhais medo!' Então Pedro lhe disse: 'Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água. ' E Jesus respondeu: 'Vem!' ... Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e começando a afundar, gritou: 'Senhor, salva-me!'
A história de Jesus (e Pedro) andando sobre as águas aconteceu poucos meses depois de Jesus ter acalmado os mares enquanto estava num barco com seus discípulos (Mateus 8: 23-27 , Marcos 4: 35-41 , Lucas 8: 22-25) .
Então Pedro desceu do barco, e andou sobre as águas para ir ter com Jesus. De repente sentiu o vento forte e teve medo. Com isso, ele começou a afundar e clamar a Jesus que o salvasse.
A experiência de Pedro, Tiago e João Os discípulos subiram no barco, e passado já algum tempo a Palavra de Deus vai nos dizer que começa uma grande tempestade: “E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.” (Marcos 4.
Consta que Jesus estava dormindo num barco junto com seus discípulos, e de repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus continuavam dormindo. Nesta hora, os discípulos foram acordá-lo, pedindo ajuda para que não morressem.
Mar da Galileia
Toda tempestade possui um objetivo pré determinado por Jesus Afinal, ele se levanta e acalma a tempestade nesta passagem. Não é que Jesus não se importe com o seu problema, é só que o seu problema não vai afundar o barco. Tempestades são assustadoras, eu sei.
Pescadores. André, Pedro, Tiago e João, os filhos de Zebedeu, trabalhavam como pescadores. Mateus 4,18-22 relata que André e Pedro estavam pescando, exercendo seu ofício, quando foram chamados. Tiago e João estavam remendando redes junto a seu pai quando Jesus os chamou.
Missionário
Significado de Apóstolo substantivo masculino Cada um dos doze discípulos de Cristo, encarregados de pregar o Evangelho, os ensinamentos de Jesus. ... Etimologia (origem da palavra apóstolo). Do grego apóstolos.
Significado de Discípulo substantivo masculino Quem recebe disciplina ou instrução de outra pessoa; aluno. Quem segue as ideias ou imita os exemplos de outro: discípulo de Hegel. [Religião] Cada um dos apóstolos de Jesus que propagaram seus ensinamentos.
A palavra Atos denotava um gênero ou subgênero reconhecido, caracterizado por livros que descreviam os grandes feitos de um povo ou de uma cidade. ... Entretanto, não são os atos desses apóstolos que achamos no livro, mas antes a história da difusão do Evangelho, de Jerusalém até Roma, pela acção do Espírito Santo.
Observe que o Livro de Atos não tem um final. Sua narrativa simplesmente pára no capítulo 28. Alguns estudiosos acreditam que Lucas tenha sido preso, e por isso não pode concluir o seu livro. Outros acreditam que o livro não termina porque ele conta a história da igreja e essa história ainda está sendo escrita.
Este mesmo processo se verifica também nos Atos dos Apóstolos. Na primeira parte de Atos (At 1,1–15,35) o Espírito é mencionado 19 vezes9, enquanto na segunda parte de Atos (At 31) aparecem somente 11 referências10.
Téofilo é o nome ou título honorífico da pessoa mencionada no Evangelho de Lucas (Lucas 1:3) e nos Atos dos Apóstolos (Atos 1:1). ... Teófilo provavelmente seria um grego ou romano convertido, um amigo de Lucas, que havia pedido um relato sobre os eventos, e havia recebido uma carta privada, que ele mesmo publicou.
Talvez Lucas escreveu o livro para lhe mostrar que o cristianismo era algo belo e que os cristãos eram gente boa e admirável. Possivelmente Atos seja uma defesa do cristianismo escrita para persuadir a um funcionário do governo de que não perseguisse os cristãos.
Para a tradição, Lucas é considerado o autor do Evangelho de Lucas e dos Atos dos Apóstolos....Interpretação do pronome "nós" nas discussões de autoria
Provavelmente, o Evangelho de Marcos não leva o nome do seu autor. A tradição do século II atribuiu a autoria deste evangelho a Marcos Evangelista (também conhecido como João Marcos), um companheiro de Pedro. Para os Pais da Igreja, a obra foi baseada nas memórias de Pedro.
O Evangelho de Lucas foi escrito para os gentios (não judeus), enfatizando a misericórdia de Deus através da salvação por Jesus Cristo, principalmente para os pobres e humildes de coração. O último dos evangelhos, o de João, foi escrito para doutrinar os novos convertidos.
O Evangelho de Marcos faz parte do Novo testamento e é curiosamente o mais antigo e mais curto de todos os evangelhos, e ao longo de dezesseis capítulos, podemos identificar que foi escrito provavelmente antes da destruição do templo de Jerusalém por volta de 70 DC.
Grego
Depois de muitas viagens pela Ásia Menor e pela Síria, ele chegou em Roma no segundo ano do imperador Cláudio (42 d.C.). Em algum ponto pelo caminho, Pedro encontrou Marcos, o evangelista, restaurou sua fé (após ele ter deixado Jesus em João 6:44-66), e tomou-o como companheiro de viagem e intérprete.
Os judeus têm o Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio) como seu mais importante livro sagrado, o qual chamam de Torá. O restante do Antigo Testamento de acordo com a tradição protestante são chamados de Nevi'im e Ketuvim, coletivamente com a Torá chamados de Tanakh.
Nos séculos seguintes, João foi usado para apoiar a polêmicas antissemitas, mas o autor do Evangelho se considerava como um judeu, defendeu Jesus e seus seguidores como judeus, e provavelmente escreveu para uma comunidade em grande parte judaica.
Há indícios de que propósito de João tenha sido inspirar aos cristãos a permanência na féem Jesus Cristocomo o Filho de Deus, e ainda ressaltar que por meio Dele humanidade terá Salvação "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida ...