A membrana externa é lisa. A membrana interna atua como uma barreira, controlando o fluxo de moléculas e iões que entram e saem do cloroplasto.
Mitocôndrias são as "usinas de energia" da célula, quebrando moléculas de combustível e capturando energia na respiração celular. Cloroplastos são encontrados em plantas e algas. Eles são responsáveis pela captura de energia luminosa para fabricar açúcares na fotossíntese.
Essas organelas apresentam clorofila, um pigmento de cor verde que atua garantindo a absorção da energia luminosa para a realização do processo de fotossíntese, além, é claro, de ser responsável pela coloração verde das algas verdes e plantas. Nos vegetais, os cloroplastos ocorrem, principalmente, nas folhas.
Os cloroplastos são importantes, pois são neles que ocorrem a fotossintese, que produz a energia necessária vinda do sol.
A clorofila é uma boa fonte de nutrientes antioxidantes, como vitaminas A, C e E. Esses nutrientes ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo - essas partículas podem causar danos para as células saudáveis. A substância verde aumenta a oxigenação e entrega de nutrientes para nossas células.