A corrosão que ocorre nos metais presentes nas regiões costeiras é acelerada pela concentração elevada de sais desses locais. Esses sais são provenientes da água do mar: toda vez que uma onda arrebenta na praia traz a maresia e as gotículas de água salgada se espalham por toda parte.
As variações de temperatura entre o material metálico e a atmosfera (insolação) alteram o grau de molhamento e o tempo de secagem da superfície. A duração e os ciclos de chuva podem diminuir ou aumentar a velocidade de corrosão.
Praia, sol e água fresca. Essa combinação, que costuma atrair milhões de pessoas ao litoral em fins de semana e feriados, pode não fazer bem ao seu carro. Manchas na pintura e nos vidros, corrosão de peças metálicas e desgaste das borrachas são alguns dos efeitos da maresia.
A palavra latão se refere a qualquer liga que contenha cobre e zinco. As diferentes proporções destes metais produzem cores diversas, mas os tipos mais comuns de latão têm uma cor amarela pálida ou uma aparência amarelo-acastanhada parecida com a do bronze.
A mistura de cobre e estanho para produzir o bronze é da ordem de 90% de cobre e 10% de estanho, formando o chamado bronze simples. Alguns produtores associam outros metais à composição do bronze, como o chumbo e o fósforo, sendo o uso desses elementos determinado pelo emprego que será destinado ao bronze.
Também é usado na fabricação de aparelhagem elétrica, molas, trancas e moedas. Desde a Antiguidade, é o metal mais popular para fazer estátuas e outros objetos artísticos. O bronze é a liga metálica formada pela mistura entre o cobre e o estanho.
Resposta. O bronze é um liga metálica composta pela mistura de cobre e estanho, podendo conter outros elementos. É utilizado para fazer estatuas, sinos, peças de máquinas...
O ouro e a prata são os mais importantes e os mais conhecidos. Mas a platina é bem mais valiosa.
Até o fechamento do mercado desta quarta-feira (2), a prata tem valorização de 53,73% 2020, a US$ 27,43 a onça troy, unidade usada para sua comercialização. Já o ouro encerrou o pregão a US$ 1.