Olá, o Zolpidem é um indutor do sono e o Alprazolam um calmante (benzodiazepínico). Em geral, não há necessidade de tomar as duas medicações juntas. Como o Alprazolam tem um potencial de dependência, recomenda-se tomar apenas quando necessário (crises de ansiedade, por exemplo).
Alprazolam é uma substância ativa indicada para o tratamento de transtornos de ansiedade, que pode incluir sintomas como ansiedade, tensão, medo, apreensão, intranquilidade, dificuldades de concentração, irritabilidade ou insônia, por exemplo.
Se o seu cardiologista prescreveu, pode confiar. Não tema usar mais de um medicamento, ainda mais que eles possuem finalidades diferentes. O risco de sua pressão ficar alta é maior que o de tomar dois medicamentos. Caso tenha dúvidas, converse com seu cardiologista.
Duração do tratamento Os dados disponíveis corroboram a utilização da medicação por até 6 meses para transtornos de ansiedade e por até 8 meses no tratamento dos transtornos de pânico.
Alprazolam, para o que é indicado e para o que serve? Alprazolam (alprazolam) é indicado no tratamento de transtornos de ansiedade. Alprazolam não deve ser administrado como substituição ao tratamento apropriado de psicose.
Sonolência, dor de cabeça, infecção das vias aéreas superiores, cansaço, gripe, depressão, vertigem, irritabilidade, insônia, perda da coordenação de movimentos e da marcha, perda do equilíbrio, náusea, sensação de cabeça leve, sinusite e concentração prejudicada.
Para que serve o Clonazepam e efeitos colaterais. O Clonazepam é um remédio utilizado para tratar transtornos psicológicos e neurológicos, como crises epilépticas ou ansiedade, devido à sua ação anticonvulsivante, relaxamento muscular e tranquilizante.
Exemplos de medicamentos que devem ser usados com muita cautela ou simplesmente não usados juntamente com o clonazepam são alprazolam, amitriptilina, fenobarbital, clorpromazina, diazepam, valeriana, entre muitos outros.