Para que serve o SELECT? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O comando SELECT é utilizado para extrair os dados das tabelas de um banco de dados. Ele pode extrair dados de uma ou mais tabelas ao mesmo tempo, executando desde simples consultas até comandos mais complexos, fazendo buscas, junções, filtros comparativos, ordenações e diversos outros itens.
Como fazer um SELECT no SQL?
Em sua forma mais simples, um Comando SELECT deve incluir o seguinte: Uma cláusula SELECT que especifica as colunas a serem exibidas....Na sintaxe
SELECT: é uma lista de uma ou mais colunas.
Column: seleciona a coluna nomeada.
FROM table: especifica a tabela que contém as colunas.
9 de jun. de 2015
Qual a sintaxe do comando SELECT?
Sintaxe básica do SELECT O campo colunas pode ter * se for para exibir todas ou uma lista separada por ','. A cláusula WHERE é a única que não é obrigatória. Ela pode ter mais de uma condição separada por AND (operação de E lógico) ou OR (operação de OU lógico) e ainda é possível usar parêntesis para separar condições.
Como selecionar todos os registros de uma tabela SQL?
Na verdade cerca de 70 a 80 % de suas instruções SQL utilizarão o comando SELECT....Para selecionar campos de várias tabelas , você deve informar basicamente o seguinte:
O nome de cada tabela na qual cada campo é selecionado.
Os nomes dos campos dos quais você está selecionando os dados.
O relacionamento entre as tabelas.
Como ver P que está em uma tabela em SQL?
Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.
Como funciona Between SQL?
A cláusula BETWEEN nos permite retornar intervalos de dados especificados em um filtro na cláusula WHERE quando executarmos uma consulta SQL. Uma aplicação comum da cláusula BETWEEN é o retorno de registros de vendas contidos dentro de um intervalo de datas escolhido pelo usuário.
Qual a diferença entre os comandos truncate Restart Identity e truncate continue Identity?
INSERT ON CONFLICT Qual a diferença entre os comandos TRUNCATE RESTART IDENTITY e TRUNCATE CONTINUE IDENTITY? RESTART IDENTITY reinicia os campos seriais para um valor escolhido enquanto CONTINUE IDENTITY não reinicia os valores seriais.
Como listar todas as colunas de uma tabela SQL?
Como faço para listar todas as colunas em uma tabela?
Para o MySQL, use: ...
Para Oracle (PL/SQL) SELECT column_name FROM user_tab_cols WHERE table_name = 'myTableName' ...
Para o MS SQL Server: select * from information_schema.
Mais itens...
O que é SELECT * from?
SELECT é a operação mais comum em SQL, chamada de "consulta". SELECT recupera dados de uma ou mais tabelas ou expressões. ... A cláusula FROM, que indica a (s) tabela (s) das quais recuperar dados. A cláusula FROM pode incluir subcláusulas JOIN opcionais para especificar as regras de junção de tabelas.
Como pegar o resultado de um SELECT?
O servidor MySQL normalmente retorna o resultado de um SELECT ao cliente que o requisitou. Se você faz uma requisição a partir do terminal cliente MySQL, é para onde os resultados serão enviados e exibidos.
Como fazer um sub SELECT?
Subquery como uma nova coluna da consulta Uma das formas possíveis de se realizar uma subquery é fazendo com que o resultado de outra consulta seja uma coluna dentro da sua consulta principal.
Como listar as colunas de uma tabela SQL?
Faça um select em INFORMATION_SCHEMA. COLUMNS pedindo a coluna COLUMN_NAME . Em INFORMATION_SCHEMA. COLUMNS você tem informações sobre todas as colunas para todas as tabelas de um esquema de banco de dados.
Como consultar um sql?
Para executar as consultas abra o SQL Server Management Studio, efetue o login e a seguir clique em New Query ou tecle CTRL+N. Será aberta a janela para você digitar a consulta T-SQL. Após digitar clique em Execute e veja o resultado na janela logo abaixo.
Como utilizar o between?
A explicação mais simples é que a palavra “between” é usada quando estamos falando de duas coisas, pessoas, etc. e ainda com palavras no singular. E “among” quando falamos de mais de duas coisas, pessoas, etc. e com palavras no plural.
Como usar o between em MySQL?
A sintaxe para uso da cláusula BETWEEN é a seguinte:
SELECT colunas FROM tabela.
WHERE coluna BETWEEN valor1 AND valor2;
SELECT * FROM tbl_Livro.
WHERE Data_Pub BETWEEN '20040517' AND '20110517';
SELECT Nome_Livro AS Livro, Preco_Livro AS Preço.
FROM tbl_Livro.
WHERE Preco_Livro BETWEEN 40.00 AND 60.00;
Qual a diferença entre os comandos DELETE e TRUNCATE?
A instrução DELETE é usada para excluir linhas de uma tabela, mas não libera o espaço ocupado por essas linhas. Em comparação, o comando TRUNCATE é usado para excluir as linhas de uma tabela e liberar o espaço ocupado por essas linhas. Truncar redefine os valores de identidade, enquanto a exclusão não.
O que faz o comando TRUNCATE?
Use o comando TRUNCATE para remover todas as linhas de uma tabela. Isso tem o mesmo efeito que o comando DELETE, mas é mais rápido que o comando DELETE para tabelas grandes. Além disso, o comando TRUNCATE libera todo espaço em disco que é alocado para uma tabela, o que torna o espaço disponível para uso.
Como ver as colunas de uma tabela?
Se você conhece a tabela da qual você deseja selecionar dados, mas não sabe todos os nomes das colunas, é possível usar a tecla de função Desenhar no painel Consulta SQL para exibir os nomes das colunas. Na linha de comandos do QMF, digite o nome da tabela, cujas colunas você deseja ver.