Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida é indicado para o tratamento de pacientes com hipertensão arterial, edema de origem cardíaca ou cirrose hepática com ascite e edema nos quais a depleção de potássio pode ser esperada.
Os diuréticos poupadores do potássio são um grupo de fármacos diuréticos, que actuam no rim, aumentando o volume e diminuindo a concentração da urina. Eles são usados em conjunto com outras drogas, para o tratamento da hipertensão e manejo da insuficiência cardíaca congestiva.
O tratamento deve ser iniciado com uma pequena dose de Cloridrato de Amilorida + Hidroclorotiazida 50 mg/5 mg: 1 comprimido uma vez ao dia. Se necessário, a posologia pode ser aumentada gradualmente até que haja diurese efetiva. A posologia não deve exceder dois comprimidos ao dia.
Diuréticos tiazídicos:
São medicamentos que atuam no funcionamento dos rins, interferindo no processo de filtração e reabsorção de água e sais e aumentando a quantidade de urina produzida pelo organismo.
A Hidroclorotiazida é um medicamento diurético, ou seja, que aumenta a eliminação de líquidos do organismo através da urina. Sua ação colabora no tratamento da pressão alta, de inchaços associados a problemas cardíacos e renais, bem como da cirrose hepática.