É usado como alucinógeno, analgésico, narcótico, sedativo e purgante. Antigamente seu uso era interno, para aliviar dores, como afrodisíaco e também no tratamento de problemas do sistema nervoso.
Tudo começa quando Jacó se apaixona por Raquel e trabalha sete anos para conseguir se casar com ela. ... Até aí tudo bem, o problema só começa quando Labão, o pai da garota, decide que Lia, por ser mais velha, deveria se casar primeiro e a entrega a Jacó, no lugar de Raquel.
Lia e Raquel eram gêmeas e teriam por volta dos dezesseis anos quando conheceram Jacó. Lia não era bonita, ao contrário de Raquel, mas era capaz de ações com princípios de muita bondade (Gênesis . Lia possuía o olhar meigo e gerou 6 filhos e 1 filha para Israel.
No começo da minissérie "José do Egito" (Record), Raquel (Mylla Christie)era estéril, mas, por um milagre divino, ficou grávida de seu primeiro filho, José, vivido por Ricky Tavares. No episódio que vai ao ar hoje, ela, que engravidou novamente, terá muitas dores ao dar à luz Benjamim e acabará morrendo no parto.
Por serem pequenos, poderiam facilmente ser roubados e cabia ao dono o cuidado de guardá-los para não ser lesado. Foi portanto num descuido de Labão que Raquel roubou seus ídolos (ou seja suas escrituras) com o fim de entregá-los posteriormente a Jacó, e fazer dele o novo senhor daquelas terras.
Labão, o pai de Raquel, havia ido para outro lugar a fim de cortar a lã das suas ovelhas; e, enquanto ele estava fora, Raquel roubou as imagens dos deuses da casa dele. Foi assim que Jacó, sem avisar que ia embora, enganou Labão, o arameu, fugindo com tudo o que tinha. ... Ele reuniu os seus parentes e foi atrás de Jacó.
O acontecimento por Raquel Raquel morreu em parto no caminho da casa de Jacó. A parteira lhe fala no meio do nascimento que a criança é um menino, saindo-lhe o espírito; Raquel olhou e o chamou de Benoni (Filho de Minha Dor), porque morreu, mas seu pai chamou-lhe de Benjamin (Filho da Felicidade).
A história de Raquel na Bíblia começa em Gênesis 29:6. ... Seu nome significa “ovelha”. Era a filha mais nova de Labão, irmã de Léia, esposa de Jacó e a mãe de José e Benjamim.
Bila e Zilpa eram servas de Raquel e Lia, as esposas do patriarca Jacó. A história de Bila e Zilpa está registrada na Bíblia no livro de Gênesis.
José
Rebeca
Rebeca
Trata da relação entre os filhos gêmeos de Isaque e Rebeca. Segundo a tradição, o filho primogênito tinha direitos exclusivos. Dentre os gêmeos, o que nascera primeiro fora Esaú. A mãe tinha preferência pelo mais novo, Jacó, chegando a planejar junto com ele, para enganar o pai que estava velho e já não enxergava bem.
Débora era a ama de Rebeca. Ela era responsável por ajudar na criação de Esaú e Jacó. Ela é mencionada pelo nome na Bíblia em (Gênesis 35:8) quando ela faleceu. Ela foi enterrada em Betel, debaixo de um carvalho que Jacó chamou de Alom-Bacute, que significa carvalho de choro.
Débora, cujo nome significa "abelha", foi profetisa e a quarta juíza de Israel. Sua história está descrita no Livro dos Juízes, capítulos 4 e 5. ... Antes dela foram juízes em Israel Otniel, Eúde e Sangar. Ela é a única mulher citada na Bíblia a ter o status de juíza.
Jacó
Jacó
O Senhor pediu a Abrão a vida de Isaque como sacrifício “Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei” (Gm 22:2) Tendo feito de acordo com o que o Senhor ordenou, pouco antes de sacrificar seu filho, um anjo bradou ...
Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: 'Abraão! Abraão!
Ela não pensava em como Ana se sentia, sua tristeza em não conseguir engravidar, em ver outros filhos do seu marido crescendo, menos os seus. Em vez de Penina ajudar Ana, tornar-se sua amiga e oferecer seu ombro, ela zombava e agredia verbalmente quem estava precisando de ajuda.
Foi o que aconteceu. Muitos dos soldados de Absalão fugiram, mas ao tentar fugir, sua cabeça ficou presa na vegetação, e Joabe o matou. Contudo, o rei Davi o amava, havia pedido para que não o matassem, e a notícia da morte de seu filho o causou grande tristeza.
Elcana amava profundamente a Ana e não se importava com a sua esterilidade. Inclusive, os melhores presentes e a maior atenção dele eram voltados para ela, apesar de não terem filhos.
Samuel
Samuel foi profeta, sacerdote e juiz.
A hipótese de Sem ter sido apresentado com o nome de Melquisedeque. Falando das gerações de Noé, a Bíblia relata em Gênesis 6:9-10 que o patriarca gerou três filhos varões chamados: Sem, Cam e Jafé. Se esta ordem respeitar a cronologia dos nascimentos, teremos que Sem foi o filho mais velho.