As principais técnicas de Despigmentação de sobrancelhas são: Despigmentação Segura com Ácido: O ácido usado na despigmentação é seguro e deve ser sempre liberado pela Anvisa. Ele é aplicado com dermógrafo, penetrando na pele e realizando um processo orgânico de expulsão dos pigmentos.
Trata-se da remoção do pigmento por meio de uma solução de água e sal. O líquido é aplicado por meio de um dermógrafo — mesmo aparelho utilizado para fazer a micropigmentação. Ao ser introduzido na pele, o líquido provoca um ressecamento na região e, posteriormente, a “expulsão” do pigmento.
Dentre os métodos de despigmentação da sobrancelha, existe a técnica salina, por meio da osmose. De maneira prática, o que ocorre é que a água salgada concentrada funciona como um adstringente que consegue puxar um pouco do pigmento por meio de uma crosta e estimular então a renovação da pele.
A única reação dos pelos após a despigmentação com o Spectra™ XT é a perda da coloração por efeito temporário, visto que o laser atinge somente o pigmento do fio. Durante poucas horas, ou até mesmo por alguns minutos, o pelo ficará esbranquiçado, mas sua cor logo voltará e, o mais importante, os fios não cairão.
Feito isso, é possível levantar uma estimativa de quantas sessões de despigmentação serão necessárias para atender à necessidade do cliente, entretanto, são feitas em média três sessões, que custam cerca de R$ 300 cada.
A despigmentação de sobrancelhas é um processo que remove o excesso de pigmento introduzido na pele. “O procedimento é feito com um laser próprio e funciona de forma semelhante à da remoção de uma tatuagem.
Uma das formas de corrigir o problema começa com a aplicação de um despigmentante, que vai remover a coloração do pigmento aplicado. Assim, um novo procedimento de correção pode ser efetuado, redefinindo o tamanho, a cor e o formato das sobrancelhas.
30 dias
O procedimento já fica bem natural desde o primeiro dia. Para os cuidados em casa é utilizada uma pomada própria para cicatrização da micropigmentação. Dentro de uma semana a sobrancelha já normaliza e em 30 dias a sobrancelha clareia em 50% da cor, não fica marcada.
Após a micropigmentação, fique atenta aos cuidados necessários. “Não tome sol por cinco dias, evite suor excessivo, aplique uma pomada hidratante — como Vaselina e Bepantol Derma — e não use de forma alguma produtos clareadores no rosto, que podem fazer a micro desbotar mais rápido”, alerta a esteticista.
Cuidados pós procedimento
- Usar cicatrizante duas vezes ao dia na primeira semana após a micropigmentação; - Após as primeiras 48 horas do procedimento, pode-se lavar o rosto no máximo duas vezes por dia, com sabonete neutro; - Não esfoliar a pele micropigmentada. Nada de coçar ou remover as casquinhas!
O processo de cicatrização dura até 30 dias após o procedimento, apenas após esse tempo qualquer profissional poderá realizar outro procedimento na pele na região das sobrancelhas, é quando obtém-se o resultado final do trabalho.
A manteiga de cacau natural pode ser diluída em óleo de rícino e usada para na pele para hidratar, prevenindo rugas e ressecamentos.
Não! Apesar da técnica ter suas origens na arte da tatuagem, a micropigmentação é mais sutil. ... Além disso, o pigmento usado tem como base a glicerina, deixando a tinta menos líquida do que a da tatuagem.
Cuidados. Após o precedimento é preciso tomar alguns cuidados como: Aplicar óleo de girassol a cada 3 horas (ou pomada, dependendo da indicação da sua designer);