O levantamento (ou a elevação) de perna é um dos melhores exercícios para quem quer trincar o abdômen e aumentar o tamanho das pernas. Ele possui algumas variações, que dependem do condicionamento físico de quem pratica e do nível de intensidade que se busca.
Posição estimula a circulação sanguínea, ajuda na prevenção de varizes, melhora o sistema linfático e, de quebra, ainda proporciona relaxamento. Ficar com as "pernas para o ar" faz parte da rotina de quem deseja fortalecer o sistema circulatório e manter a saúde em dia.
2 – Abdominal com as pernas elevadas Para esse tipo de abdominal é preciso deitar com a lombar muito bem apoiada ao chão. Depois estenda as pernas para cima e cruze os joelhos. Levante o tronco em direção aos joelhos, sempre contraindo o abdômen.
Melhore a sua rotina com estes 8 exercícios com caneleiras para pernas e glúteos
A caneleira ou tornozeleira de peso é ideal para fortalecer os membros inferiores. A caneleira ou tornozeleira de peso é um equipamento clássico de academias. ... A caneleira de peso é um equipamento que ajuda a trabalhar os membros inferiores, como as pernas e os glúteos, de forma a promover o fortalecimento muscular.
Opção com peso: pode-se usar como peso um halter ou uma garrafa pet cheia de água e fazer o agachamento isométrico colocando os braços à frente do corpo, com as duas mãos juntas segurando o peso alinhadas ao corpo e entre as pernas.
Como fazer: sentar em um banco ou cadeira e colocar os pesos de forma que o braço e o antebraço formem um ângulo de 90 graus. É importante que as palmas das mãos fiquem voltadas para a frente, as costas sempre retas e o abdômen contraído. Levantar os pesos até ficar com os braços esticados e retornar à posição inicial.
Como fazer: sentar em um banco ou cadeira com as pernas ligeiramente afastadas e coluna reta. Inclinar o tronco para frente e segurar o peso, apoiando o cotovelo na perna. A outra mão deve estar apoiada na outra perna para facilitar o equilíbrio do corpo. Contrair o braço levando o peso até a altura do rosto.
"Quando começamos a fazer uma atividade física, os músculos passam a se desenvolver e, com isso, nosso peso aumenta. Isso pode confundir o praticante e fazê-lo achar que está engordando", explica o médico do esporte e do exercício Guilherme Corradi, de São Paulo.
Aprenda a identificar se está ganhando gordura ou músculo Você também pode identificar se perdeu gordura por meio das roupas, aparência da sua pele e do seu corpo. 1kg de gordura possui um volume maior do que 1kg de massa magra, logo, mesmo que a balança continue com o mesmo valor, sua circunferência vai estar menor.