O procedimento vem sendo usado para tratar rugas, calvície, flacidez do rosto e pescoço, na cicatrização de feridas, olheiras, entre outros. — A aplicação de plasma transforma aquela pele desidratada, por exemplo. Cria uma textura e tom de pele mais suave.
O médico retira uma seringa cheia de sangue da pessoa, assim como acontece num exame de sangue normal; Coloca este sangue num equipamento específico, onde é centrifugado e separado o plasma dos outros componentes do sangue; A seguir esse plasma rico em plaquetas é aplicado diretamente nas rugas, através de uma injeção.
O plasma não possui uma forma ou mesmo volume definidos. No Universo, o plasma é considerado o estado mais comum da matéria comum, sendo que a maior parte está concentrada no plasma intergaláctico e também nas estrelas.
O vento solar ou plasma solar é a emissão contínua de partículas carregadas provenientes da coroa solar. Essas partículas podem ser elétrons e prótons além de sub-partículas como os neutrinos.
→ Quais são os componentes do plasma sanguíneo? Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Ele apresenta cor amarelada e é composto principalmente de água (cerca de 90%), sendo o restante constituído por substâncias dissolvidas, como proteínas, fatores de coagulação, sais, lipídios, hormônios e vitaminas.