A L-Carnitina pode emagrecer pois é uma substância que ajuda o corpo a transportar a gordura para as mitocôndrias das células, que são locais onde a gordura é queimada e transformada em energia necessária para o funcionamento do organismo.
L-carnitina melhora o desempenho atlético e a resistência. Fadiga relacionada à idade : Pesquisas iniciais mostram que tomar L-carnitina diariamente por 30 dias melhora a fadiga física e mental, aumenta a massa muscular e diminui a massa gorda em pessoas idosas.
Contraindicações e possíveis efeito colaterais. L-Carnitina está contraindicado para pessoas com IMC muito baixo, com pouca taxa de gordura ou problemas cardíacos. Alguns dos efeitos colaterais que podem ser provocados pela L-carnitina são náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal e dores musculares.
Apesar disso de auxiliar no emagrecimento, esse aminoácido não atua como um termogênico, a exemplo do gengibre e da cafeína. Diferente da L-carnitina, os termogênicos têm a função de acelerar o metabolismo, elevando o consumo de energia e a perda de calorias. Portanto, ela não faz parte dessa categoria.
O uso do picolinato de cromo deve ser feito de acordo com a indicação do médico ou nutricionista, mas geralmente consiste na ingestão de 1 cápsula por dia antes de uma das refeições principais, devendo a duração do tratamento ser indicado pelo profissional de saúde.
Segundo a nutricionista funcional Gabriela Maia, "o picolinato de cromo é a forma mais bem absorvida pelo organismo do mineral cromo. A substância atua em enzimas ligadas ao metabolismo energético e age diretamente na regulação dos níveis de glicose sanguínea.
O cromo ajuda a emagrecer pois faz com que o organismo utilize mais carboidratos como fonte de energia e absorva mais proteínas, ajudando na redução da glicemia, ganho de massa muscular e perda de peso, principalmente na região abdominal.
7 benefícios do Picolinato de Cromo para o corpo
Outras boas razões para caprichar no cromo
Para as pessoas que praticam atividades físicas, é fundamental saber como tomar óleo de cártamo, pois a indicação de consumo é de três cápsulas por dia – uma antes do almoço, uma antes do jantar e uma antes do treino.
Como tomar óleo de cártamo O consumo deve ser moderado, já que mesmo sendo benéfico ainda se trata de um óleo. Para incluir o óleo de cártamo na dieta, tome no máximo duas cápsulas do suplemento por dia, meia hora antes ou depois das principais refeições.
Aqueles que usam óleo de cártamo todos os dias têm a chance de experimentar efeitos colaterais como vômitos, cólicas estomacais e diarreia. Alguns efeitos colaterais menos graves ao tomar regularmente o óleo de cártamo todos os dias incluem sabor desagradável na boca e náuseas.
A combinação dos óleos de cártamo e coco, atuam em regimes de perda de peso, impedindo o depósito de gordura, reduzindo a lipogênese (formação de gordura) e a circunferência abdominal. Como usar: Ingerir 2 (duas) cápsulas ao dia, preferencialmente antes das principais refeições.
Cártamo com chia: para que serve Essa combinação promete ajudar no controle do colesterol e nos níveis de triglicerídeos, prevenindo doenças cardiovasculares. Seus nutrientes também atuam na absorção de gorduras pelo organismo, por isso são capazes de ajudar no emagrecimento e na redução de medidas.
O uso de óleo de cártamo não é indicado para gestantes por que pode afetas o feto, devido as contrações do útero e pessoas que tem alguma reação alérgica com flores da família da margarida.
“Pessoas que apresentam esteatose hepática (gordura no fígado) devem evitar o consumo”, alerta a nutricionista. Por tudo isso, apesar de o óleo de cártamo não exigir receita para ser comprado, é importante que você só inicie seu consumo seguindo as orientações do seu médico e/ou nutricionista.