A média ponderada leva o peso de cada informação em consideração no cálculo, seja ele um valor atribuído, seja uma quantidade. ... Na utilização da média simples, a ocorrência dos valores possui a mesma importância; no caso da média ponderada, são atribuídos aos valores importâncias diferentes.
Recordemos: média aritmética de n números é a soma dos n números dividida por n; média geométrica de n números positivos é a raiz enésima do produto dos n números; média harmônica de n números não nulos é o inverso da média aritmética dos inversos desses números; média ponderada de n números é a soma dos produtos de ...
A média harmônica é o recíproco da média aritmética de recíprocos. Número1,número2, ... são de 1 a 30 argumentos, dos quais você deseja calcular a média. Os argumentos devem ser números ou referências de colunas que contenham números.
A média harmônica, às vezes chamada de média subcontrária, é a recíproca da média arimética calculada pela função mean() dos recíprocos dos dados. Por exemplo, a média harmônica de três valores a, b e c será equivalente a 3/(1/a + 1/b + 1/c) . Se um dos valores for zero, o resultado também será zero.
A fórmula para calcular a média aritmética de uma lista de números é a soma dos números dividida pela quantidade de números. Precisamos, então, descobrir duas coisas: a soma das notas e a quantidade de notas.
Códigos de exemplo: numpy. std(arr) trata a matriz de entrada como a matriz achatada e calcula o desvio padrão desta matriz 1-D achatada. np. std(arr, axis=0) calcula o desvio padrão ao longo da coluna. Ele retorna [ como o desvio padrão de cada coluna do array de entrada.