É conhecida ainda como lima-doce. É utilizada para a produção de doces como geleias e também consumida como suco para tratar feridas gástricas e melhorar a digestão. Acredita-se que a fruta tem a capacidade de combater o raquitismo. No Brasil é usada também para a produção de uma bebida típica: a caipirinha.
De comprovado, no entanto, sabe-se que a lima tem 28 mg de vitamina C a cada 100 g, um teor semelhante ao dos outros citros, 27 mg de vitamina B2 e 53 calorias, além de sais minerais importantes para o organismo, como potássio, sódio e cálcio.
Benefícios da lima da pérsia Por ser rica em Vitamina C e nas Vitaminas B2 e B5, a lima da pérsia desintoxica o fígado, limpa o sistema linfático e, elimina as toxinas do sangue. Diz a cultura popular que o chá feito da casca da lima, se tomado regularmente após as refeições, previne palpitações cardíacas.
Para controlar a ansiedade e também reduzir o risco de câncer no cérebro, uma alternativa saborosa é o chá de casca de limão. Afinal, é na casca dessa fruta que fica o limoneno, um componente químico de efeito calmante.
Retire toda a casca da fruta, tomando cuidado para não remover a parte branca (ela pode deixar o suco amargo); Coloque apenas a casca, juntamente com a água e o gelo no liquidificador; Bata até o líquido ficar leitoso; agora é só coar e beber durante o dia!
Corte a casca da lima-da-pérsia, tomando cuidado para não deixar a parte branca; Em um recipiente, coloque a casca, a água, o chá de hortelã e o chá de capim-limão; Misture, cubra com plástico filme e reserve por 2 horas em temperatura ambiente; Depois desse tempo, coe o chá e sirva com gelo.
Para fazer o chá de lúcia-lima basta adicionar uma colher de sopa de folhas secas em uma xícara de água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Depois coar e beber 2 a 3 vezes por dia.
Como você pode ver, uma fruta tão pouco conhecida pode ser muito benéfica ao nosso organismo. O bom mesmo é comer a fruta, ou tomar o suco, mas aí vai uma receitinha de mousse de lima da pérsia delicioso. Tirar as raspas da casca da lima. Espremer as frutas em suco.
A casca de laranja também contém boas quantidades de vitamina A, folato, riboflavina, tiamina, vitamina B6 e cálcio. Da mesma maneira, é rica em compostos vegetais chamados polifenois, que podem ajudar a prevenir e gerenciar muitas condições crônicas, como diabetes tipo 2, obesidade e Alzheimer.
Limas para desgaste de metais e afiação de ferramentas, lima bastarda ou murça! Lima é uma ferramenta que serve para desgastar metais. Existem as limas bastardas que desbastam e as limas murça que servem para dar acabamento.
A lima diamantada é indicada para ajustes, desbastes e uniformização de peças, a lima diamantada é uma ferramenta muito durável e eficiente que está presente na fabricação de matrizes de corte, moldes de cerâmica e aço, e também para dar acabamento a diferentes peças na indústria de plásticos, eletrônicos, ...
Lima chata é uma ferramenta formada por um cabo e com uma base de aço carbono com dentes cortantes que serve para desbastar ou dar acabamento em metais, esse dentes cortantes são chamados de picados. A lima chata é dividida através do seu tamanho (em polegadas) e através de murça ou bastarda.
Usadas para afiar todos os tipos de serrotes com dentes em ângulo de 60º. Estas limas de corte simples possuem o picado das bordas dimensionado para afiar os vãos entre os dentes do serrote.
Lima para afiar alicate de cuticula
substantivo feminino Lima grossa para desbastar madeira ou casco de cavalgaduras. Faca de fio embotado para descarnar peles. Etimologia (origem da palavra grosa). ... substantivo feminino Conjunto composto por 144 unidades de algo; equivalente a 12 dúzias.
Uma grosa costuma ser utilizada como medida de quantidade e equivale a doze dúzias (144 unidades).
144 unidades
Sendo assim, temos: duas arrobas = 30 kg; o quádruplo de 30 kg é igual a 120 kg; a metade do quádruplo é igual a 60 kg. Letra “d”. Comentário: Uma grosa são 12 dúzias. Logo, duas grosas é igual a 24 dúzias; menos duas dúzias, temos 22 dúzias.
Basta encaixar na sua parafusadeira ou furadeira e pronto. Só usar. Grosa rotativa para madeira. Para a preparação de entalhes e para a remoção rápida de material.
Para o uso estacionário ou operações de cantos com a lima rotativa encostando em todos os lados, deve-se trabalhar excepcionalmente com rotações abaixo de 3000 RPM; Utilizar somente sistemas de fixação que trabalham sem trepidações.