A Acetazolamida é um potente inibidor da anidrase carbônica, eficaz no controle da secreção de fluidos (por exemplo, alguns tipos de glaucoma) no tratamento de certas doenças convulsivas (por exemplo, epilepsia) e na promoção de diurese em situações de retenção hídrica anormal (por exemplo, edema cardíaco).
Sonolência, parestesias cutâneas (entorpecimento e formigamento das extremidades e da face), depressão, excitação, ataxia não especificada (condição de falta de coordenação dos movimentos podendo afetar a força muscular e o equilíbrio de uma pessoa), confusão, convulsões não classificadas em outras partes, tontura e ...
Você deve tomar DIAMOX por via oral, com um copo de água, durante a refeição ou não.
posso ingerir bebidas alcoólicas , com o medicamento Diamox? Recomenda-se evitar o uso de álcool durante o tratamento com DIAMOX. O consumo de álcool pode potencializar os efeitos colaterais da medicação.
APESAR DISSO, RECOMENDO QUE SEJA TOMADO, NO MÍNIMO 60 MINUTOS ANTES E ATÉ 60 MINUTOS APÓS A INGESTA DA MEDICAÇÃO.
“Esse medicamento, como qualquer outro, associado ao álcool, ele pode vir a aumentar o seu efeito ou a diminuir o seu efeito”, explicou a especialista.
A Losartana não apresenta nenhuma interação com álcool, portanto não há contraindicação em ingerir bebidas alcoólicas. É importante, entretanto, estar ciente que a ingestão de álcool em moderada a grande intensidade pode aumentar os níveis pressóricos, dificultando, dessa forma, o tratamento da hipertensão arterial.
Algumas pesquisas apontam que o álcool colabora para o enrijecimento das artérias, prejudicando o bombeamento de sangue pelo corpo. Além disso, se a pessoa já consome bebidas alcoólicas e já tem a pressão alta, o cardiologista Francisco Flávio Costa Filho faz um alerta em relação à quantidade.
Pessoas com pressão arterial alta podem ser beneficiadas se ingerirem bebidas alcoólicas em pequenas quantidades e de forma regular, segundo um estudo americano.
Cerca de um copo médio de cerveja para as mulheres e dois para os homens, nas 24 horas, costuma ser seguro. Obs: Se a pressão ainda não está controlada, não usar alcool nenhum. Se a pessoa está em tratamento e a pressão está controlada, o volume acima costuma ser seguro.
Na verdade, o álcool atrapalha o efeito dos anti-hipertensivos, mas se o medicamento não for tomado, a pressão aumenta ainda mais!