Escrevendo para o Ministério dos Transportes, Caixa Postal 9800 CEP Brasília (DF), solicitando o kit do Passe Livre. Em seguida, o Ministério dos Transportes enviará o kit com o formulário para preenchimento. Uma vez preenchido, o formulário deve ser enviado para o Ministério dos Transportes.
Pela Internet, você deve aguardar o prazo de três anos para solicitar a renovação. Para isso, basta acessar a página do cadastro eletrônico e atualizar os seus dados, dos seus familiares e do seu acompanhante. Clique aqui para acessar a página de cadastro eletrônico.
O interessado em requerer o Passe Livre Intermunicipal deve se dirigir ao Cras - Centro de Referência de Assistência Social ou órgão municipal de Assistência Social mais próximo de sua residência, com a documentação indicada acima para avaliação socioassistencial e posterior encaminhamento pelo órgão que realizou o ...
O endereço é PASSE LIVRE, Caixa Postal nº 9.
Basta apresentar a carteira do Passe Livre do Governo Federal junto com a carteira de identidade nos pontos-de-venda de passagens, até três horas antes do início da viagem. As empresas são obrigadas a reservar, a cada viagem, dois assentos para atender às pessoas portadoras do Passe Livre do Governo Federal.
Para verificar se o cartão já está na escola, basta ao aluno acessar o cadastro no site http://estudante.sptrans.com.br e verificar na área “Meus cartões”. Até o final de maio, os cerca de 500 mil estudantes cadastrados deverão retirar seus novos bilhetes nas respectivas instituições de ensino.
Para revalidar ou solicitar um novo Bilhete Único Estudante/Professor é necessário que a Unidade de Ensino tenha enviado os dados para a SPTrans e a sua matrícula esteja ativa. Consulte seu Cadastro. A solicitação do benefício é válida para o ano letivo vigente.
Basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br), preencher o cadastro com os dados solicitados (identidade e foto), cadastrar o endereço no qual quer receber o cartão e realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio.
Como obter o benefício? A solicitação do benefício poderá ser feita da seguinte maneira: I – Estudantes de ensino fundamental ou médio: somente por meio de preenchimento de formulário on-line, disponibilizado no site escolar.transurc.com.br.
Para solicitar o Passe Livre, o interessado deve solicitar em sua escola o cadastramento no Portal Parceiros EMTU – Instituição de Ensino. Quando estiver cadastrado, deve acessar o site e preencher o formulário de solicitação.
Para ativar seu benefício do Passe Livre você terá que pagar a taxa de ativação no valor de R$ 30,10. Após a confirmação de pagamento, seu cartão será enviado à instituição de ensino.
O procedimento pode ser realizado na página da SPTrans destinada a esse procedimento http://estudante.sptrans.com.br/.
Se for constatada a falta de integração, deve entrar em contato pelo telefone (21) 2127-4000 e digitar a opção 3. Horário de atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 20h. Sábado e domingo, das 7h às 13h.
Quem precisa de um novo cartão deve comparecer no posto com um comprovante de residência, documento com foto e CPF que o BHBus Master é entregue na hora. Já usuários que necessitam revalidar, não precisam comparecer ao posto, com a renovação acontecendo de forma automática no mês de vencimento.
Para realizar o serviço, o interessado deve comparecer a uma das unidades do programa com a Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência recente (de no máximo três meses), todos originais. No Poupatempo, o usuário irá tirar uma foto, para identificação no cartão, que é de uso pessoal e intransferível.
Quando preciso renovar o Cartão de Estacionamento para Idoso? A renovação do cartão trata-se de uma nova solicitação que pode ser feita em até 60 dias anteriores à data de vencimento, por meio do Portal SP 156.
A partir de hoje, o Bilhete Único para o idoso será renovado automaticamente sem a necessidade de o passageiro ir a um posto da SPTrans ou fazer um cadastro pela internet. Os dados das 860 mil gratuidades para idosos que constam nos cadastros da SPTrans serão cruzados com o SNO – Sistema Nacional de Óbitos.