Redes Imateriais: Sao as redes que não podemos ver, muito menos toca-las. (Sinal de WiFi, sinal de TV/rádio, a rota de um avião, etc).
Resposta. Resposta: Fluxos materiais podem ser transportados através de : rede de estradas, cidades, etc. Fluxos imateriais podem ser através de: comunicação e idéias, ou seja, por evidencias de pensamentos compartilhados.
Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos que possuem materialidade e volume. Já os fluxos imateriais não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade. Ex: Internet e telefonia.
Já os fluxos imateriais são aqueles disseminados pelos meios de comunicação e informação, como a internet e a telefonia, e que influem em nossas vidas, alteram a nossa economia, mas que não são palpáveis e, portanto, não têm materialidade.
Fluxos Imateriais (virtuais) São as ferramentas de comunicação e a circulação de informação pelo mundo. Possuem imaterialidade.
Significado de Fluxo substantivo masculino Designação do que se movimenta de modo contínuo. Movimentação daquilo que segue seu curso: fluxo de pessoas. [Economia] Numa empresa, a movimentação de pagamentos e recebimentos; seu plano financeiro; sua receita líquida: fluxo de caixa.
2) A Globalização é um termo elaborado na década de 1980 para descrever o processo de intensificação da integração econômica e política internacional, marcado pelo avanço nos sistemas de transporte e de comunicação.
Os fluxos imateriais estão relacionados a algo invisível, ou seja, a arte a cultura e no mundo globalizado esse bem imaterial passa a ser homogêneo nos países mais desenvolvidos, é comum notarmos que temos uma cultura que vem dos EUA, porque estamos tão integrados as suas redes que os espaços quase se tornam homogêneos ...
Ela ocorre por meio de investimentos em determinados setores da atividade econômica, tais como fábricas, comércios, lojas etc. Outra forma é o deslocamento das próprias empresas, que migram para países onde os fatores locacionais são mais vantajosos.
UMA DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA GLOBALIZAÇÃO É A OCORRÊNCIA DE UMA SÉRIE DE FLUXOS MATERIAS E NÃO MATERIAS PELO MUNDO INTEIRO. OS FLUXOS MATERIAS SE REFEREM AO COMÉRCIO DE MERCADORIAS. OS FLUXOS NÃO MATERIAS DIZEM RESPEITO AOS SERVIÇOS ( COMÉCIO, SERVIÇOS FINANCEIROS, TURISMO, COMUNICAÇÃO, TRANSPORTE ETC.).
Fluxo econômico é todo o conjunto de estratégias econômicas que passam e se reavaliam por certos momentos, num determinado momento e num determinado local. O conjunto de todas estas atividades desenvolvidas baseiam - se num processo chamado em prudência e da passagem dos mesmos em simultâneo.
Em sentido contrário, o fluxo monetário representa as despesas que as famílias fazem quando adquirem produtos e serviços das empresas, enquanto que as empresas gastam ao contratarem os fatores de produção das famílias.
Fluxo monetário: as empresas têm receitas por meio da comercialização de serviços e bens no mercado. Essas vendas são custos para as famílias consumidores. Elas, assim, conseguem sua renda ao oferecer ao mercado fatores de produção.
Fluxo real: representa os bens e serviços ofertados pelas empresas para as famílias, que por sua vez são custeados pelos fatores de produção. Fluxo monetário: representa o dinheiro que circula como renda para as famílias e receita para as empresas, na direção contrária dos bens e serviços.
O fluxo circular da atividade econômica mostra de forma simplificada a maneira pela qual indivíduos, empresas e governo interagem na economia. ... Em suma, o fluxo de pagamentos é a constante transferência de renda entre os agentes econômicos.
A Microeconomia é a área que estuda o comportamento do econômico de cada grupo ou setor individualmente. ... A análise das ações individuais de cada pessoa dentro da economia é chamada de microeconomia e é um estudo importante dentro das ciências econômicas.
1)- Considerando o fluxo circular de renda em uma economia fechada e sem governo, é CORRETO afirmar que: a) As famílias constituem a demanda tanto nos mercados de bens quanto nos mercados de fatores de produção. b)- As empresas constituem a oferta tanto nos mercados de bens quanto nos mercados de fatores de produção.
A esse fluxo de fatores de produção, bens e serviços denominamos fluxo real da economia. Podemos representar o fluxo de um sistema econômico de forma bem simplificada. Para maior entendimento, ambos os grupos (família e empresas) interagem em dois tipos de mercado: mercado de bens e mercado de recursos.
Sabe-se que o maior desafio da Economia é o estudo da escassez dos recursos. Este fato impõe uma condição aos agentes econômicos, a necessidade de se fazer escolhas. A fronteira de possibilidades de produção reflete essa imposição, simplificando uma realidade.
Segundo o conceito do Fluxo Circular de Renda, existem dois mercados na economia: o mercado de bens (tangíveis) e serviços (intangíveis) e o mercado de fatores de produção (trabalho, capital e terra). Para fazer circular os itens integrantes desses mercados, existem dois atores principais: as famílias e as empresas.
Quando se analisa o Fluxo Circular da Renda, percebe-se que os agentes econômicos interagem no mercado, gerando assim, um giro constante da renda. Porém, vazamentos dessa renda acontecem, podendo gerar, inclusive, uma queda na atividade econômica. Para que isso não ocorra, existem as injeções.
Resposta. Resposta: Mercado de Bens e Serviços, Mercado de Trabalho, Mercado Monetário, Mercado de Títulos, Mercado de Divisas.
A estrutura macroeconômica se baseia em cinco grandes mercados. O mercado de bens e serviços, o mercado de trabalho, o mercado monetário, o mercado de títulos e o mercado de divisas. Cada um tem a sua área de atuação na tarefa tão imprevisível que é manter uma economia funcionando com saúde.
Os principais agregados macroeconômicos são produto (economia), renda e despesa. Produto - é a produção total de bens e serviços finais que são produzidos por uma sociedade num determinado período.
A estrutura de análise da macroeconomia costuma ser composta por cinco mercados: Mercado de Bens e Serviços: responsável pela determinação do nível de produção agregada, bem como o nível de preços. Mercado de Trabalho: mede a existência de um tipo de mão-de-obra, determinando a taxa de salários e o nível de emprego.