adjetivo Que tende a não fluir; que não se movimenta nem corre; parado, imóvel. Diz-se daquilo que permanece sempre do mesmo jeito: rio estagnado. [Figurado] Que não consegue evoluir ou progredir; paralisado ou parado: construção estagnada. [Figurado] Que se mantém constante e inerte; paralisado: situação estagnada.
A estagnação acontece quando sentimos estar parados no tempo, incapazes de evoluir, sem compreender exatamente o porquê. Ela pode afetar diversas áreas da vida, como a vida financeira, amorosa e emocional. Por mais que se tente se livrar dessa sensação desagradável, ela parece nos perseguir.
Estagnou vem do verbo estagnar. O mesmo que: deteve, estancou, paralisou, parou, interrompeu.
Quando uma pessoa está distante da Luz, ela acha que seu próprio brilho é bem intenso e que ela não tem muito que mudar. Acha que já está bom do jeito que está. Quando uma pessoa está se aproximando da Luz, ela percebe o quanto sua própria iluminação é fraca e quanto ela ainda precisa se transformar e se purificar.
A frieza espiritual acontece quando damos lugar ao pecado em nossos corações. A frieza é causada pela demasiada preocupação com as coisas materiais; a frieza espiritual é causada pelo menosprezo a comunhão com Deus; e a frieza espiritual é causada pela indiferença com respeito as a eternidade.
O termo flora é usado normalmente para indicar a variedade de plantas de uma determinada área. A biodiversidade pode ser definida como a variedade de formas vivas existentes em nosso planeta.
Que não progride: 1 parado, paralisado, estacionário, estacional, cristalizado, inerte, estático, imobilizado, inativo, dormente. Líquido que não corre: 2 estanque, estancado, empoçado, cediço, represado, açudado.
E como se libertar de uma vida estagnada?
Reinicie a sua vida, deixe de fazer autosabotagem....Remova os obstáculos mentais que estão travando o seu desenvolvimento
Entenda como melhorar a sua vida social com algumas dicas básicas:
8 dicas para você melhorar pessoal e profissionalmente
8 Dicas para manter a saúde mental durante o isolamento:
Novo estudo revela que ter uma boa vida social aumenta a matéria cinzenta no cérebro e pode diminuir o risco de demência. A demência acontece quando as células cerebrais morrem, logo, as interações sociais mostraram-se cruciais neste departamento. ...
Para alcançar um estado fisicamente saudável, é preciso ter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas, dormir no mínimo oito horas, entre outras recomendações básicas da medicina.
6 dicas para ter uma vida saudável e garantir a longevidade
Em 1946 a Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu a Saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”.
Percepção da realidade, integração social e emocional, entre outros itens são avaliados para definir a saúde mental de uma pessoa. A saúde social é relacionada com a capacidade de o indivíduo interagir com outros e conseguir prosperar em ambientes sociais.
As doenças mentais estão associadas à angústia e / ou problemas de funcionamento em atividades sociais, de trabalho ou familiares. A saúde física engloba a condição geral do corpo em relação a doenças e ao vigor físico.
Manter-se ativo. A saúde física afeta todos os aspectos da vida. Sendo assim, o foco em sua promoção e manutenção não pode ser ignorado. O exercício regular pode ser útil em aumentar a autoestima e ajudar na concentração, sono e bem-estar geral.
O aumento da aptidão física pode prevenir doenças, como problemas cardíacos, obesidade, diabetes e câncer, além de melhorar o humor e a autoestima e diminuir a chance de desenvolver transtornos psiquiátricos, como depressão e ansiedade.
Confira agora como cuidar da saúde mental no trabalho.
O trabalho apresenta na relação com a saúde um papel ambíguo. Se por um lado tem um papel positivo como afirmador da identidade, meio de socialização e desenvolvimento pessoal, por outro pode representar ameaça e risco de acidentes e outros agravos aos trabalhadores.
A saúde mental no trabalho A Saúde Mental é definida pela OMS como “um estado de bem-estar em que o indivíduo está ciente de suas próprias habilidades, pode enfrentar as tensões normais da vida, pode trabalhar de forma produtiva e frutífera e é capaz de contribuir com a sua comunidade”.
A agência da ONU lembra que alguns dos principais fatores de risco para a saúde mental de trabalhadores são assédio e bullying, excesso de trabalho, jornadas inflexíveis, ameaça de desemprego, entre outros.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) colocam o país na primeira posição em prevalência de ansiedade, com mais de 18 milhões de pessoas sofrendo do problema. Isso equivale a 9,3% da população brasileira. Os números são alarmantes, e tudo indica que no ano de 2020 esses índices tiveram um aumento significativo.