1 elementar, básico, fundamental, basilar, primário, principal. Que é tosco e grosseiro: 2 tosco, grosseiro, imperfeito, rude, rústico, malfeito, desprimoroso, mal-acabado, mal-ajeitado, mal-apresentado, mal-arranjado, mal-arrumado, feio, desleixado, bruto, mau, ordinário, irregular, mal-ajambrado.
Rudimentar significa aquilo que não se desenvolveu ou se aperfeiçoou. É algo que se encontra no estágio inicial, elementar. Rudimentar é um adjetivo que se refere a rudimento – elemento inicial, começo, primeiras noções. É um conhecimento geral e superficial de uma arte ou ciência.
Significado de Artefato substantivo masculino Objeto manufaturado; produto realizado a partir de trabalho mecânico. ... Etimologia (origem da palavra artefato). Do latim arte factus.
Um artefacto (Pt/Pt) ou artefato (Pt/Br) é um dos vários tipos de subprodutos concretos produzido durante o desenvolvimento de software. Alguns artefatos (por exemplo, casos de uso, diagramas de classes, requisitos e documentos de projeto) ajudam a descrever a função, arquitetura e o design do software.
A norma NBR ISO 9000:2005 define qualidade como sendo o grau no qual um conjunto de características inerentes satisfaz aos requisitos. ... Ou seja, pode-se afirmar que se algum produto ou serviço atende aos requisitos especificados, este mesmo produto ou serviço possui a qualidade desejada.
Artefacto ou artefato, em arqueologia, é qualquer objeto feito ou modificado por um humano numa cultura arqueológica, que dê evidência da atividade e da vida do Homem. Muitas vezes, tais artefatos foram recuperados mais tarde por esforços de alguns arqueólogos.
Quando a placa de vídeo começa a gerar imagens com interferências, linhas multicoloridas e demais deformidades, dizemos que ela está com artefatos. A causa do problema quase sempre está atrelada ao mau funcionamento de um componente da placa.
Reballing é uma técnica em eletrônica que permite o reparo ou a troca de chips, como a GPU da placa de vídeo, a partir do recondicionamento das soldas que conectam o componente à placa em si.
Pré-aqueça o forno a 140° C; Coloque a placa de vídeo no forno; Aguarde aproximadamente 10 minutos; Retire-a do forno e aguarde até que a temperatura abaixe (aproximadamente 1 hora);
Você também sabe qual é a aparência da solda fria, então, a maneira mais comum é olhando a placa e analisando ela. Você pode analisar a olho nu, com uma lupa, lupa de bancada ou até microscópios. A solda fria pode parecer opaca, esbranquiçada e convexa ou deformada.
A solda fria ocorre quando a solda não adere corretamente a placa de circuito. Ela fica cinza, opaca, sem brilho e consequentemente, quebradiça. Uma boa solda tem brilho, não é muito volumosa e adere bem a placa, garantindo a durabilidade do circuito eletrônico.
A soldagem a frio (também conhecida como soldagem por pressão a frio e soldagem por contato) usa pressão para unir dois materiais. Cientificamente, esse processo é chamado de difusão em estado sólido e usa pressão para criar soldas. Quando dois materiais são pressionados juntos, eles geralmente não se soldam.
A solda fria para metal com carga cerâmica, que pode ser aplicada em estruturas metálicas para evitar ataques de corrosão ou abrasão e aumentar a vida útil no processo de bombas, válvulas, tubulações e outros equipamentos com transferência de fluídos.
"A cola metálica tem múltiplas aplicações, muitas delas na indústria eletrônica. Como condutor de calor, ela pode substituir a pasta térmica atual, e como condutor elétrico pode substituir as soldas de hoje.
A solução do problema da solda fria é simples, geralmente pode ser reparada pela simples re-aquecimento com um ferro de solda quente até que a solda se torne liquida e a rachadura desapareça por completo.
A função da malha de dessoldadora quando aplicada é absorver o excesso de soldas nos reparos eletrônicos e/ou remover os resíduos de soldas anteriores no componente, visando efetuar a limpeza e permitir uma nova soldagem.
Entre as características de aplicação e formulação podemos destacar que ela deve ser aplicada por meio de supressão, impressão ou métodos similares, como o auxílio de uma espátula, por exemplo. Uma vez depositada na placa, a pasta deve permanecer no lugar sem espalhar.
Passe um pano sem algodão se necessário. Aqueça a solda que precisa remover. Coloque a ponta do ferro de solda para que esquente o componente e a placa. Segure no lugar até que a solda derreta, o que deve levar de um a cinco segundos, dependendo do tamanho do componente e da quantidade de solda.
Como aplicar o fluxo de solda? A utilização do fluxo de solda, pode ser feita por um aplicador plástico de fluxo e/ou ponteira de plástico, aplicando diretamente nos terminais que serão soldados e após limpar com álcool isopropílico (exceto em casos onde o fluxo de solda seja no-clean).
Se você precisa de um Fluxo de Solda em Pasta de primeira qualidade, o Fluxo BEST 110 gramas é a mais indicada, apresentando excelentes resultados e ótima relação de custo x benefício.
Depois de usarmos a pasta é muito importante que o local da soldagem ou dessoldagem seja muito bem limpo com um pincel duro de modo a remover qualquer vestígio da pasta. Um algodão com solvente deve completar o processo de limpeza.
Como soldar os componentes eletrônicos Limpe bem a área e passe a pasta de solda. Agora, com o ferro de solda ligado, estanhe a ponta dele. Provavelmente vai ficar um pouco de excesso, então remova com a esponja. Então toque o ferro de solda no lugar a ser soldado, e encoste o fio de solda.
Para usar, basta acender o isqueiro e deixar a ponta do fio ficar bem quente, avermelhadinha. Então, desligue o isqueiro e use o fio de estanho, aquele arame próprio para soldas. Encoste-o no fio quente para que ele derreta e faça o conserto aí na sua humilde residência.
Tradicionalmente a solda é composta primordialmente por estanho (Sn) e chumbo (Pb) e também com um pouco de outros metais para prover as características desejadas. Porém, descobriu-se que o chumbo é um metal nocivo aos seres humanos e pode até levar ao envenenamento.
Quem trabalha com eventos, brindes, embalagens ou campanhas promocionais certamente já ouviu falar em solda eletrônica. A solda eletrônica – ou alta frequência – é um meio de unir duas ou mais partes de PVCs, por meio de pressão e calor durante um período controlado.