Pesquisa secundária, ou “pesquisa documental”, é a síntese de informações e dados que já foram coletados por outras fontes. Revistas, livros, dados de importação e exportação, dados de produção, estatísticas e censos governamentais são alguns exemplos de pesquisas secundárias.
Lua, árvore e nuvens são exemplos de fonte de luz secundária, pois não emitem luz própria. Para que ocorra a emissão de luz por elas é necessário que ocorra a difusão, outros corpos refletem luz para todos os lados dos corpos de fonte de luz secundária assim eles emitem a luz recebida de outros corpos.
Primárias: são capazes de produzir a sua própria luz, também são chamadas de corpos luminosos. Exemplo: fósforo aceso, Sol, lâmpada acesa. Secundárias: são capazes de apenas refletirem a luz que incide sobre elas, também são conhecidas como corpos iluminados. Exemplo: parede iluminada, nuvens, pessoas.
A maior parte da luz que ilumina nosso planeta vem do Sol, que é uma fonte de luz natural. ... Também existem outras fontes de luz natural como, por exemplo, estrelas, raios, vaga-lumes, lava e fogo. Outro tipo de luz que existe é a luz artificial que vem da onda elétrica.
A luz artificial é gerada por fontes de energia não naturais. ... Essa não tem um espectro de cores ou comprimentos de onda tão variados quanto a luz natural, fazendo com que seja menos benéfica. Como exemplos, podemos citar como fontes de luz artificial a vela em chamas, a lâmpada e as lanternas.
As fontes de luz podem ser naturais ou artificiais. O sol é uma fonte primária de luz natural enquanto que as lâmpadas são fontes de luz artificiais. A luz é uma onda eletromagnética que, no caso da natural, tem o sol como fonte e, no caso da artificial, é uma energia gerada a partir de fontes alternativas.
Explicação: Naturais:luz solar, vulcões,lava produzida por fogo. Artificiais: fogão, eletridade, aquecedores.
Desde 1879 o mundo ficou mais iluminado com a chegada da lâmpada elétrica. Mas no Brasil, primeiro evoluímos para o gás (1854) e posteriormente para eletricidade. Nesse período, fogueiras, tochas, velas, lampiões e lamparinas conviveram por muito tempo nas cidades até a modernização ser completa.
Até os anos 1960, a iluminação de rua era realizada por meio de lâmpadas incandescentes, porém, em alguns lugares, era utilizado também lâmpadas fluorescentes. Com o tempo, as lâmpadas que funcionavam a base de vapor de mercúrio (brancas) foram ganhando mais território na iluminação das cidades.
A iluminação estimulava saídas noturnas e a frequência nos cafés, teatros e cinemas. ... Muitos pontos da cidade continuaram a ser iluminados por lampiões a gás. E nas favelas persistia a iluminação mais rudimentar, com velas e lamparinas de querosene, pois nem serviço de gás havia.
A vida antes da descoberta da eletricidade não era tão cômoda, pois não havia as facilidades existentes hoje. Não existiam os aparelhos eletrodomésticos e as pessoas tinham muito mais trabalho para fazer as tarefas do seu dia-a-dia.
Não havia iluminação pública e, à noite, as ruas ficavam muito escuras. Por isso, as pessoas dormiam cedo ou se reuniam em casa, iluminadas pela luz de velas, lamparinas ou lampiões. Nas noites de lua cheia, aproveitavam para passear nas praças e ruas mais movimentadas.
Começando com sua própria energia e a da luz solar, passou depois para as do combustível lenhoso, da tração animal, da força da água e do vento. Mais tarde desenvolveu-se a força das maquinas alimentada a lenha, carvão, petróleo e energia nuclear.
A primeira fonte de energia a ser usada pelo ser humano foi a do Sol e a de seu próprio corpo. Com o tempo, passou-se a usar a energia eólica (vento), a energia hidráulica (da água) e dos músculos dos animais domesticados.
Resposta. Resposta: No ano de 1800 existia ônibus a vapor, mas o primeiro automóvel surgiu em 1886 ... de carga no mundo todo e até hoje este é um dos módulos de transporte mais utilizados por conta de suas vantagens.
Resposta: As primeiras, mais utilizadas pelas indústrias, são representadas pelo petróleo, gás natural, carvão mineral e energia nuclear.
Ao longo dos séculos, a matriz energética evoluiu bastante. Por muito tempo, nos primórdios da humanidade, a força muscular foi a principal fonte de energia utilizada pelo homem. Há cerca de apenas 400 mil anos ocorreu o primeiro avanço tecnológico, o uso do fogo e de utensílios para a caça e a pesca.
Resposta: Os três tipos principais são petróleo, carvão mineral e gás natural, mas existem muitos outros, como a nafta e o xisto betuminoso. Os combustíveis fósseis são as fontes de energia mais importantes e disputadas pela humanidade no momento.
São exemplos de fontes renováveis: hídrica (energia da água dos rios), solar (energia do sol), eólica (energia do vento), biomassa (energia de matéria orgânica), geotérmica (energia do interior da Terra), oceânica (energia das marés e das ondas) e hidrogênio (energia química da molécula de hidrogênio).