O método de frases descritivas refere-se à avaliação do desempenho do profissional por meio de comportamentos descritivos, que são previamente estipulados. ... A metodologia se dá na elaboração de um número par de frases descritivas do comportamento (positivo ou negativo) do funcionário.
adjetivo Que se consegue descrever; que possui a característica de uma descrição; que é capaz de retratar algo ou alguém: texto descritivo. Diz-se daquilo que descreve alguma coisa e/ou possui características descritivas. Que faz uma enumeração de modo organizado: teoria descritiva.
O processo descritivo visa à identificação, registro e análise das características, fatores ou variáveis que se relacionam com o fenômeno ou processo.
Significado de Dissertativo adjetivo Próprio da dissertação, do discurso (oral ou escrito) sobre um assunto, através do qual alguém expõe suas ideias e argumentos. Que precisa ser respondido por meio de um texto escrito, buscando desenvolver o tema ou assunto que foi proposto; discursivo.
substantivo feminino Ação de expor, de apresentar por escrito ou oralmente; demonstração, explanação: exposição de uma teoria, de um produto. Colocar à mostra obras de arte ou produtos agrícolas ou industriais: exposição de quadros; exposição agropecuária.
S.F. Ação de expor. Apresentação pública de obras artísticas, elementos antigos ou atuais.
Difamação é a imputação de um fato ofensivo (não criminoso) a respeito da reputação de alguma pessoa. De acordo com o Código Penal, a prática de difamação é um crime contra a honra e consiste no ato de desonrar outra pessoa de forma pública.
SEPARAR EM SÍLABAS
A difamação é considerada como um fato criminoso pelo art. 139 do CP. Segundo o legislador, "difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação" é crime.
Significado de Difamar Atacar (alguém) dizendo mal; detrair: vivia difamando a vida dos outros. [Jurídico] Anunciar ou alegar fatos e/ou circunstâncias que ferem a reputação de uma outra pessoa; caluniar. Etimologia (origem da palavra difamar).
adjetivo Que causa difamação; que tende a difamar; dimafatório ou difamante. substantivo masculino Indivíduo que difama; quem comete uma difamação.
Salmo 7 Pedindo justiça a Deus, contra toda calúnia, mentira e difamação.
3) Nos ambientes de trabalho, justifique-se somente com as pessoas às quais você responde hierarquicamente e colegas verdadeiros. Esclareça as calúnias que podem prejudicar você profissionalmente. Mantenha tudo na esfera profissional, trate dos fatos, não das pessoas caluniadoras.
Calúnia ocorreria se a mulher tivesse espalhado à vizinhança que você cometeu um crime. Difamação ocorreria se a mulher tivesse espalhado à vizinhança (tendo que ser necessariamente outras pessoas) algo vergonhoso sobre você, por exemplo, que você é ladrão.
Informa o art. 143 do CP que “o querelado que, antes da sentença, se retrata cabalmente da calúnia ou da difamação, fica isento de pena”. ... A retratação só é admitida nos crimes de calúnia e difamação que se processam por ação penal privada, pois a disposição fala em querelado, que é o réu na ação penal privada.
Se você errou, aprenda, se desculpe e não torne a errar. Faça a sua parte: não ceda às provocações de pessoas que se dedicam a te difamar. Pense que, enquanto elas dedicam o tempo delas a isso, você dedica o seu para crescer, se desenvolver e ser uma pessoa melhor.
Se alguém cometer crime contra sua honra, é possível ajuizar ação penal contra o ofensor. Se você já possuir as provas do fato e os dados de identificação do ofensor, poderá imediatamente contratar advogado para que analise os fatos e, se for o caso, ajuíze a ação penal.
A vítima de uma ofensa pela Internet tem meios para buscar a devida reparação, e não deve se esquivar de procurar este caminho, ajudando a desencorajar o autor do fato a cometer tal ilícito novamente.
Divulgar fato com o objetivo de denegrir a reputação de alguém pode ser considerado crime. Como previsto no Código Penal, a pessoa corre risco de ser punida com multa e detenção. ... "[Seria] difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.
Expor alguém na internet, mesmo de maneira aparentemente inofensiva, pode ser visto como crime de calúnia e difamação, que de acordo com o Código Penal Brasileiro pode resultar em prisão de três meses a dois anos, além de multa.
Conheça alguns crimes virtuais mais comuns
Tipos de crime cibernético
Mas o que é um crime digital? São todas as condutas previstas na lei como atos ilícitos em que haja uso de tecnologia, explica Solano de Camargo, doutor em Direito Internacional, com especialização em Direito Digital.
Assim por fim poderão ser considerados crimes digitais, isto é que ocorra em meio digital: crimes contra a honra, ameaça, induzimento e instigação ou auxilio a suicídio, furto, falsificação de documentos, estelionato, espionagem industrial, violação de segredo, apologia de crime, racismo, atentado a serviço de ...
Condutas mais danosas, como obter, pela invasão, conteúdo de “comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas” podem ter pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa. ... Nesse caso, a pena poderá ser aumentada em um a dois terços.