A energia limpa refere-se a fontes que são renováveis e que não lançam poluentes na atmosfera, interferindo no ciclo do carbono, ao contrário dos combustíveis fósseis.
Vantagens da energia limpa:
Desvantagens da energia limpa Os custos para investir na infraestrutura necessária são altos; No caso da energia eólica, além dos custos, pode-se citar o barulho como grande agravante.
a energia limpa na empresa reduz a produção e emissão de gás carbônico (CO2); o impacto sobre o meio ambiente é bem inferior ao impacto causado por fontes de energia como os combustíveis fósseis; mais autonomia do Brasil em relação à geração de energia; a geração de mais empregos.
A principal vantagem está no fato de que a energia limpa não libera poluentes, e principalmente, é uma energia renovável. O oposto da energia de combustíveis fósseis, que além de ser muito poluente, se esgota.
Resposta. Resposta: Aumenta o número de espécies da mesma, ou seja, aumenta a variabilidade genética. Explicação: As plantas que dão frutos são chamadas "Angiospermas" e não só frutos, também tem como características principais as flores.
Abundância do urânio, enquanto elemento essencial na produção da energia nuclear. Assim, não há risco de escassez evidente. Não utilização de combustíveis fósseis, o que significa que não há emissão dos gases poluentes responsáveis pelo efeito estufa, os quais seriam os causadores do aquecimento global.
Vantagens e desvantagens do uso de fontes de energia
Podemos elencar como as vantagens e desvantagens da energia mecânica o fato de que como vantagem ela ser capaz de gerar grandes quantidades de energia de forma totalmente natural, como no caso das hidrelétricas, que com a força das águas transformam a energia mecânica em energia elétrica.
Vantagens da Energia Eólica
A energia mecânica é a energia que pode ser transferida de um corpo para outro, tudo através de um trabalho. ... Isso significa que a energia mecânica é resultante de qualquer objeto que contenha energia potencial (gravitacional, elástica ou elétrica) ou estiver em movimento, ou seja, que tenha adquirido energia cinética.
Como já falamos, existem três tipos de energia mecânica: a energia cinética, a energia potencial gravitacional e a energia potencial elástica. A primeira delas, a energia cinética, é o resultado da transferência de energia de um sistema que é capaz de movimentar um corpo.