Ao conectar o pendrive, nada acontece. Esse erro costuma assustar muitos usuários, mas ele é fácil de resolver. O problema pode estar na falta de atribuição de um parâmetro passado pelo Windows ou por algum arquivo que foi transferido incorretamente.
Como recuperar um pendrive corrompido
Cinco programas para formatar pen drive
Em alguns casos, um único arquivo marcado como “Somente leitura” pode impedir a formatação do dispositivo. Navegue pelos itens guardados na memória externa e procure por arquivos com essa opção marcada nas propriedades. Se encontrar algum assim, desmarque a caixa de seleção e tente formatar o pendrive.
Para isso, no menu iniciar do Windows, pesquise e abra o Gerenciador de Dispositivos. Lá, encontre o dispositivo desconhecido em "outros dispositivos". Clique com o botão direito do mouse sobre essa opção e vá em Propriedades > Driver > Atualizar Driver.
Para isso, conecte o smartphone na entrada USB do computador. Então, clique nas configurações da conexão USB e verifique se a opção de transferência de arquivos está selecionada. Caso o celular esteja configurado apenas para carregar, o PC não irá reconhecer.
A primeira coisa que você precisa saber é se a porta USB está danificada fisicamente. Um teste simples que você pode fazer é colocar o pendrive na porta e verificar se ele se mexe para cima e para baixo facilmente. Faça isso com delicadeza, pois se você não tiver um problema de hardware, vai acabar com um.
Configurar a porta USB
Veja como:
Resolução
Atualizando os drivers USB e chipset Para realizar o procedimento pelo Windows, acesse o gerenciador de dispositivos, e navegue até controladores USB. Selecione o item desejado, clique com o botão direito e em seguida atualizar driver. Para o procedimento é preciso estar com o PC conectado a internet.
Portas 3.
Não se atualiza USB 1.
Para facilitar a identificação das portas USB em um computador, as fabricantes costumam diferenciá-las por cor. As entradas USB no padrão 2.
Vale lembrar que as portas USB 2.
Se você não possui uma porta azul e está com um HD novinho, USB 3.
Os gabinetes normalmente possuem duas portas USB no painel frontal e eles costumam estar dispostos como um conector de 9 ou 10 pinos na placa mãe. Para conectá-las corretamente, como não há uma padronização, você precisa ter em mãos o manual da placa mãe.
O que é entrada USB A entrada USB é uma entrada, ou encaixe, que se conecta aos cabos padrão USB. Esta tecnologia foi criada no final dos anos 90 para melhorar a conectividade dos dispositivos. Com o avanço tecnológico, os velhos padrões foram substituídos por este novo modelo que hoje já é bem popular.
Geralmente a entrada do mouse é verde e a do teclado lilás. Nos computadores novos, estas entradas foram substituídas por USB.