Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.
Jihad islâmico - Jihad islâmico faz a chamada "guerra santa" contra Israel. A palavra "jihad" significa luta e é utilizada por alguns grupos terroristas do Oriente Médio para definir sua filosofia.
Alcorão é o livro sagrado dos muçulmanos que contém revelações que Alá (Deus) transmitiu a Maomé. Está organizado em 114 capítulos chamados suras onde 92 deles foram revelados em Meca e os outros 22 em Medina.
É o profeta e a figura mais importante do islamismo. Nascido em Meca no ano 570 como Mohammad, passou a maior parte da vida como mercador analfabeto, mas, aos 40 anos, teria recebido suas primeiras revelações do arcanjo Gabriel. O fenômeno se repetiu por 23 anos e deu origem ao Corão, livro sagrado dos islâmicos.
Messiânico profeta árabe nascido em Meca, na atual Arábia Saudita e na época, era um importante e próspero centro comercial e religioso, cujo nome próprio é derivado do verbo hâmada e que significa digno de louvor, fundador da religião muçulmana e do império árabe.
Abedalá ibne Abedal Motalibe
Meca, Arábia Saudita