O Fellowship é um programa de complementação especializada voltado a médicos e profissionais de outras áreas da saúde, especialistas interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos em sub especialidades.
Fellowships de pós-graduação: essas bolsas para estudantes de pós-graduação subsidiam custos relacionados à experiência dentro da escola de pós-graduação, cobrindo, por exemplo, os custos com mensalidades. As bolsas também podem incluir seguro saúde e despesas relacionadas a custo de vida.
Como se candidatar à fellowship nos Estados Unidos Os participantes devem ter, ao menos, dois anos de experiência profissional e um diploma de graduação. Os selecionados devem ter, no máximo, 35 anos de idade e proficiência em inglês.
Para exercer a profissão nos EUA, o médico estrangeiro tem que prestar concurso de conhecimento médico e da língua inglesa. Uma vez aprovado, se candidata a um programa de Residência. “Não importa o quanto seja bem treinado no país de origem. Não importa se é um gênio.
Para fazer a residência nos Estados Unidos os médicos estrangeiros devem fazer a mesma prova dos que moram no país. Ela se chama Steps e é dividida em 3 fases. Primeiro, se avalia seu conhecimento na área básica.
Como ser médico nos EUA Dessa forma, a única maneira de exercer a medicina nos Estados Unidos é através da realização de uma residência médica, que é exigida até mesmo para os médicos que fizeram a qualificação no Brasil.
Um clínico geral nos Estados Unidos, por exemplo, precisa de 4 anos de estudos universitários básicos, seguidos de mais 4 anos de medical school e 36 meses de residência.
A maior parte deles vai custar entre US$1.
Por causa da maneira de trabalho, o salário também varia. Segundo o Medscape Physician Compensation Report 2019, a diferença é de quase 100 mil dólares anuais. Os generalistas ganham, em média, 237 mil dólares no ano. Já um especialista ganha uma média de 341 mil dólares.
Nos EUA, os médicos cardiologistas estão entre os especialistas mais bem remunerados. Os salários para profissionais experientes na área clínica podem chegar a cerca de U$ ao ano. Já os cirurgiões cardiotorácicos podem ganhar impressionantes U$ anualmente.
Para poder fazer graduação nos Estados Unidos existem dois caminhos: se inscrever direto em uma universidade americana e torcer para conseguir uma bolsa – várias instituições oferecem bolsas ou ajuda de custo para alunos de excelência – ou se inscrever para alguns dos programas que oferecem bolsas.
A maneira mais comum de conquistar uma bolsa de estudos para Medicina é por meio do ProUni, o Programa Universidade para Todos. Conduzido pelo governo federal, concede bolsas parciais e integrais a estudantes que comprovadamente não tenham condições de arcar com os custos do curso.
4 formas de estudar de graça no exterior
Como estudar no Canadá de graça
A seguir, listamos alguns passos que, com certeza, te ajudarão a encontrar a sua bolsa de estudo no exterior!
Veja alguns exemplos de cursos e experiências que você pode ter no exterior:
O preço para estudar de graça: agências brasileiras garantem bolsas de estudo em universidades americanas, mas preço do serviço pode chegar a R$ 8 mil.
Instituições que oferecem orientação para quem quer estudar fora
10 melhores países para estudar em 2020
Se você sonha em estudar Medicina no exterior, precisa, antes de tudo, encontrar qual é o melhor destino para você. Ter clareza nos seus objetivos vai te ajudar a decidir!...Melhores países para estudar Medicina no exterior
Ótimos cursos para você estudar em 2020
10 países em que é possível estudar de graça — ou quase
Intercâmbio grátis no Ensino Médio Para os alunos interessados no high school americano, por exemplo, há programas específicos, como o da ONG ANS. ... Já os United World Colleges (UWC) também oferecem oportunidades de intercâmbio gratuito aos alunos de ensino médio que buscam uma experiência internacional.
Um dos países para estudar na Europa de graça é a Holanda através da Orange Tulip Scholarship, um programa destinado a estudantes brasileiros. Todos os cursos são ministrados em inglês e o programa oferece mais de 80 bolsas para cursos integrais ou de meio período de bacharelado, MBA ou mestrado.
Quais são as principais opções de bolsa de estudos?
5 bolsas para estudar na Europa que você precisa conhecer
Uma forma de fazer um intercâmbio na Irlanda gratuito é por meio do Government of Ireland — International Education Scholarship, um programa de bolsas do governo irlandês que cobre integralmente os custos de estudo, mais custos de vida, de estudantes de graduação ou pós que queiram estudar na Irlanda.
Quem não possui um Abitur, mas quer fazer graduação de graça na Alemanha tem duas opções: iniciar os estudos em uma universidade no país de origem, cursar até quatro semestres e pedir transferência. Ou cursar um ano de Studienkolleg na Alemanha após a conclusão do Ensino Médio no Brasil.