Os agentes emulsificantes (ou surfactantes) são substâncias adicionadas às emulsões para aumentar a sua estabilidade cinética tornando-as razoavelmente estáveis e homogêneas. Um exemplo de alimento emulsionado é a maionese, na qual a gema de ovo contém o fosfolipídeo lecitina que estabiliza a emulsão do azeite na água.
Para criar uma emulsão, comece por aquecer as ceras, óleos e manteigas, juntamente com a lecitina. Em um recipiente separado, aqueça a água e o bórax. Quando todas as fases estiverem quentes, e as ceras já estiverem completamente derretidas, comece a colocar fase aquosa na oleosa mexendo sempre.
A emulsão é uma solução que contém pequenas partículas de um líquido dispersas em outro líquido. Elas envolvem a dispersão de água em óleo. É necessário agitar antes de administrar.
O que é: Emulsão Scott funciona como fonte de vitaminas A e D, que são assimiladas pelo organismo. Para que serve: Emulsão Scott é indicado para prevenção e tratamento das doenças resultantes da carência de vitaminas A e D.
em uma solução, o soluto se dissolve totalmente no solvente. Já em uma suspensão existe uma divisão (camadas) de solutos.
As partículas em emulsão são de tamanho intermediário (maior que as moléculas) em comparação com partículas em soluções e suspensões. Essas partículas ou gotículas não são sólidas por natureza.
Suspensão: São partículas grandes em suspensão. Solução: É partícula totalmente solubilizadas na solução, nenhuma partícula visível. Dispersão coloidal: partículas muito pequenas em solução. de 1um a 1nm.
São misturas homogêneas que possuem moléculas ou íons gigantes. O diâmetro médio de suas partículas é de 1 a 1.