O substantivo epiceno é um tipo de substantivo uniforme que possui somente uma palavra para os dois gêneros (masculino e feminino). Eles estão relacionados com os animais sendo diferenciados pelas palavras “macho” ou “fêmea”. Fernando foi picado por uma cobra fêmea. Nasceu um panda macho no zoológico.
Quanto às formas, eles podem ser: Substantivos Biformes: Substantivos biformes são os que apresentam duas formas, uma para o masculino, outra para o feminino, com apenas um radical.
Resposta: Alínea c, testemunha. A palavra testemunha está apenas no género feminino e, os outros substantivos são uniformes...
O substantivo sobrecomum é um tipo de substantivo uniforme, ou seja, que apresenta somente um termo para os dois gêneros (masculino e feminino). Ele é utilizado para nomear pessoas, por exemplo, a palavra "criança", utilizada para os dois gêneros: a criança menino; a criança menina.
Substantivos sobrecomuns são os que apresentam um só gênero para o masculino e o feminino. Existem outros substantivos sobrecomuns na língua portuguesa: a criança, a pessoa, o indivíduo, a testemunha, a vítima, … Atenção! A palavra anja para indicar o feminino de anjo está errada, não existe.
Qual é o feminino de monstro? Resposta: O feminino da palavra monstro é o monstro, um substantivo sobrecomum masculino que possui um só gênero tanto para o masculino como para o feminino: o monstro.
O Dicionário da Porto Editora só regista anjinho, «diminutivo de anjo; criança morta». Já o Michaelis (brasileiro) tem anginhos e anjinhos (variante), ambos no plural, com o significado de algemas.
Livro ou caderno que se destina a registar os compromissos ou assuntos a tratar diariamente. 2. Conjunto dos compromissos ou assuntos a tratar por alguém.