Um machado é uma ferramenta de corte, ferramenta essa originária do martelo, sendo um martelo que tem pelo menos uma das extremidades amoladas e própria para o corte, sendo portanto um martelo concebido para o corte e derrubamento de árvores, e outras ações.
Depois que o discípulo de Eliseu, reconheceu que o machado tinha caído na água, mostrou onde ele tinha caído, ai sim! O milagre aconteceu! - Eliseu cortou um pedaço de pau, e o lançou na água, e então o machado flutuou.
O discípulo que ao perdeu o machado chama Eliseu, e Eliseu pergunta ao servo: “Aonde caiu o machado?” Em Apocalipse 2.
Eliseu foi um dos profetas citados no Velho Testamento, sua história está relatada na bíblia, mais precisamente no livro de II Reis. Ele viva no vale próximo ao Rio Jordão, era filho de Safat e foi sucessor de Elias.
Para recompensar a rica senhora de Suném por sua hospitalidade, o profeta Eliseu obteve para ela do Senhor, em primeiro lugar, o nascimento de um filho e, posteriormente, a ressurreição de seu filho, que havia morrido.
Mas Jericó sofria de uma deficiência aguda, que deixava em grande desconforto, suas aguas eram amargas e sua terra estéril, até mesmo em perigo, não tinham mais como tirar a sua sobrevivencia, a própria subsistência da população. ... Ou seja, em conseqüência da má água, a terra era estéril.
Geazi era aprendiz de Eliseu era pra ser seu sucessor, mas pela sua cobiça e esperteza o fez fracassar e foi condenado para sempre, ele e sua semente. Em I Rs Eliseu era um lavrador, filho de Safate, e, no momento em que foi chamado para o exercício do ministério profético, estava lavrando a terra.
Neste contexto, Elias é apresentado no Primeiro Livro dos Reis (17:1) como "Elias, o tesbita". Ele alerta Acab que se seguirão anos de uma seca tão catastrófica que nem mesmo o orvalho cairá, porque Acab e sua rainha ocupavam o fim de uma fila de reis de Israel que teriam "feito o mal aos olhos do Senhor."
Após ser ameaçado de morte por Jezabel, ele permitiu que o segundo poder das situações difíceis o afetasse, que é a destruição do ânimo. O ânimo de Elias foi minado. ... Veja: "Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?" (1 Reis 19:9).
Elias: uma voz profética Aquele momento onde o profeta Elias desafiou os 850 falsos profetas. Esses homens adoravam Baal e Aserá, duas entidades que eram cultuadas entre o povo daquela região. Após o desafio, Deus derrama fogo dos céus sobre o holocausto e o povo reconhece que somente o Senhor era Deus – 1 Reis 18.
Ali ele entrou numa caverna para passar a noite, e, de repente, o Senhor Deus lhe perguntou: — O que você está fazendo aqui, Elias? Ele respondeu: — Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti.
O Livro de Malaquias é um livro profético que faz descrições que mostram a necessidade de reformas antes da vinda do Messias. ... Nas últimas linhas deste livro do Antigo Testamento bíblico, vemos uma exortação de Deus às famílias: "converter o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos seus pais".