Significado de sardinheira Vendedora de sardinhas. A pesca de sardinhas. Rede de pescar sardinhas.
1. Tomar com a mão o peso a. 2. Tomar na mão e tentear o objecto que se quer arremessar.
Sopesar princípios significa: Estabelecer o “peso concreto” (a relevância específica) de um princípio em relação a outro que lhe seja conflitante, levando em consideração o “peso abstrato” de cada um deles, bem como as restrições a serem concretamente impostas a cada um deles, em caso de realização do outro.
Tomo uma tunda de laço Essa é quando o piá (menino, para quem não conhece) apanha de outras pessoas. Claro, a expressão serve até para os cuscos que brigam na rua, mas geralmente representa alguém que tomou uma verdadeira surra.
Significado de Mangar verbo transitivo e intransitivo Escarnecer, zombar, fazer mofa.
Significado de Estirar verbo transitivo Estender puxando, esticar, alongar.
mais·-ve·lho |é| [Angola] Pessoa idosa e com sabedoria resultante da sua longa experiência de vida. Plural: mais-velhos. Plural: mais-velhos.
adjetivo Que tem idade avançada; idoso: homem velho. Que existe há muito tempo; antigo: uma velha rixa. Que é antigo numa profissão, função ou posição: um velho professor. Fora de moda; ultrapassado, antiquado: casaco velho; ideia velha.
Que já existe há muito tempo:
1 velha, idosa, anciã, vetusta, provecta, ancestral, envelhecida, decrépita, engelhada, anosa. Arcaica: 2 arcaica, antiquada, obsoleta, passada, desusada, imemorial.
A palavra ANTIGO é um adjetivo. Adjetivos são qualidade ou defeitos de algo ou alguém.
Temos a forma «obrigado», particípio passado do verbo «obrigar», que às vezes se disfarça de adjectivo....Reparemos nisto: «obrigado», na verdade, são duas palavras.
Confira agora 10 exemplos de palavras que caíram no esquecimento popular:
Forma cortês de resposta a um agradecimento: 1 obrigado, de nada, não há de quê, não tem de quê, não seja por isso, eu que agradeço, obrigado eu, obrigado a você, nada, por nada, que nada, às ordens, imagina. Exemplo: Disponha! Não me custou nada ajudar!
36 sinônimos de nada para 6 sentidos da palavra nada: Coisa nenhuma: 1 coisa nenhuma, coisa alguma, nadinha, patavina, nicles, bulhufas, lhufas, zero, nenhum.
39 antônimos de nada para 4 sentidos da palavra. O contrário de nada é: 1. tudo, total, totalidade, todas, todos, universalidade, universo.
Nada é classificado como pronome indefinido, quando confrontamos duas frases do tipo: «o João deu alguma coisa (um livro)»/«o João não deu nada».