expressão No que concerne a. No que está relacionado com; a respeito de: no que concerne às opiniões no congresso, já está tudo registrado. Etimologia (origem da palavra concerne). Forma derivada de concernir.
15 sinônimos de no que diz respeito para 1 sentido da expressão no que diz respeito: No que se refere: 1 no que se refere, no que concerne, quanto, relativamente, em relação, com relação, em referência, no que respeita, com respeito, no que toca, no tocante, no que está relacionado, no que tange, sobre, acerca.
Referente a indica algo que se refere a ou que diz respeito a algo ou alguém, sendo sinônimo de relativo a e respeitante.
No que se refere: 1 no que se refere, no que diz respeito, relativamente, com relação, em relação, quanto, em referência, no tocante, no que respeita, tendo em consideração.
59 sinônimos de importantes para 4 sentidos da palavra importantes: Que têm importância: 1 significativos, graves, sérios, consideráveis, respeitáveis, interessantes, relevantes, marcantes, notáveis, superiores, valorosos, solenes, meritórios, elogiáveis, momentosos, ponderosos, vultosos.
4 quantia, soma, total, preço, custo. Exemplo: Ele tem de pagar uma importância de mil reais.
Sinônimo de importante
Pessoa importante: 1 vulto, celebridade, individualidade, personalidade, gigante, herói, personagem, protagonista.
1 bela, linda, deslumbrante, bem-parecida, bem-apessoada, bem-apresentada, bem-posta, bem-feita, bem-proporcionada, airosa, elegante, esbelta, formosa, garbosa, donairosa, jeitosa, graciosa, guapa, catita, pulcra, venusta.
Você é daquelas poucas pessoas que na vida apenas alguns tem a sorte de encontrar... Você é uma pessoa muito especial e sua amizade é muito importante para mim! Sinta-se feliz pois você é muito importante para mim! Meus momentos ao seu lado são tão especiais quanto você.
Significado de egocêntrico: É uma pessoa que quer tudo pra ela.
1. Altruismo. É a qualidade de uma pessoa que se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo.
As pessoas autênticas falam sem medo. As pessoas autênticas falam sem medo; dizem o que pensam e agem conforme as suas convicções. Mas elas precisam saber como, quando, a quem e porque dizer as coisas à sua maneira.
substantivo masculino Pessoa que não faz nada; aquele que se entrega ao ócio; vadio, preguiçoso. Etimologia (origem da palavra ocioso). Do latim otiosus.
O que é sedentarismo? Uma pessoa sedentária é aquela que passa muito tempo inativa, isto é, sem fazer exercícios físicos. Por mais que ela faça algumas atividades durante o dia, como se locomover e trabalhar, ela não dedica um período a praticar alguma modalidade esportiva ou treino em geral.
Uma vida sedentária pode também causar diabetes, agravar doenças das articulações, dos músculos e da coluna, além de constituir um fator de risco para a obesidade, complicações psicológicas como ansiedade e até alguns tipos de câncer.
Quando nos referimos às pessoas inativas, estamos exemplificando situações em que esses indivíduos não praticam absolutamente nenhum minuto sequer de exercícios físicos, enquanto aquelas consideradas insuficientemente ativas até se exercitam, mas em uma quantidade inferior à recomendada.
A palavra “atleta” é geralmente usada para se referir a pessoas que praticam qualquer modalidade esportiva. Historicamente a palavra vem de “atletismo” e tem origem na Grécia Antiga, onde houve o primeiro registro de uma competição desse tipo.
Não faltam desculpas para justificar o sedentarismo e a falta de disposição. A principal delas corresponde à falta de tempo para se dedicar com afinco a um esporte. As pessoas reclamam que o horário de trabalho, o deslocamento no trânsito e até os afazeres domésticos não deixam espaço na agenda para isso.
A falta de tempo, segundo a pesquisa, foi apontada por 38,2% dos adultos como o principal motivo para não praticar esporte nem exercício físico. Além disso, outra justificativa para não se envolver em práticas esportivas é “por não gostar ou não querer”, citada por 34,7% dos entrevistados.
Mas qual a importância das atividades físicas para as pessoas? Fazer atividade física é muito importante para a saúde das crianças e dos adultos, pois ela melhora a flexibilidade, a força muscular, fortalece os ossos e as articulações e desenvolve habilidades psicomotoras.
A saúde e a aptidão física estão relacionadas com a prevenção da maioria das doenças. Podemos citar doença coronariana, AVC (acidente vascular cerebral), câncer, AIDS, obesidade, hipertensão arterial sistêmica, cirrose, diabetes, acidentes, osteoporose e risco de morte prematura.
Caminhar, subir escadas, andar de bicicleta, trabalhar no jardim ou dançar são exemplos de atividade física. No entanto para ter benefícios para a saúde a atividade física deve ser moderada e realizada pelo menos durante 150 minutos por semana.
Praticar esporte ou exercitar-se significa reduzir a depressão, a ansiedade e as perturbações neurovegetativas, além de manter o peso, a pressão arterial e o colesterol dentro dos níveis da normalidade. A capacidade física fica maior, resultando em menor esforço físico para executar determinada tarefa.