MC significa “Main Character” ou em português “Personagem Principal”. É o que conhecemos como protagonista, aquele personagem que faz o papel principal no anime.
A certificação é concedida à instituição que atender aos critérios de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão. O certificado é válido por um ano. Todas as informações sobre o Selo de Qualificação estão descritas no Manual Brasileiro de Acreditação: Serviços para a Saúde - Selo de Qualificação ONA.
A acreditação hospitalar é constituída de um sistema de avaliação e certificação de qualidade de serviços de saúde através de um processo voluntário, periódico e reservado. ... Monitoramento dos processos e resultados. Melhora do desempenho institucional.
é voluntária, feito por escolha da organização de saúde; é periódica, com avaliação das organizações para certificação e durante o período de validade do certificado; é reservada, ou seja, as informações coletadas em cada organização de saúde no processo de avaliação não são divulgadas.
Segurança do Paciente: as 6 metas internacionais
A Acreditação Hospitalar busca melhorar a qualidade dos cuidados aos pacientes e acompanhantes, além de proporcionar um ambiente livre de riscos para todos aqueles que circulam no ambiente do hospital, dentro de padrões de excelência reconhecidos internacionalmente.
Enquanto na certificação são avaliados apenas os processos e a gestão da organização, na acreditação são realizados testes de capacidade técnica, a fim de comprovar que a empresa é capaz de realizar o que se dispõe a fazer.
A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde.
O Programa de Acreditação de Operadoras é uma certificação de boas práticas para gestão organizacional e gestão em saúde, cujo objetivo é a qualificação dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde, propiciando uma melhor experiência para o beneficiário.
RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 277, DE 4 DE NOVEMBRO DE 2011. Institui o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde.