A expressão “ter foco” significa ter um objetivo, estabelecer um planejamento, ter disciplina e persistência para atingir as metas e alcançar o que se pretende.
O foco é uma competência muito valorizada no mercado de trabalho. ... A concentração é fundamental para conseguirmos concluir metas e objetivos em qualquer contexto, seja para fazer uma dieta, praticar exercícios físicos, se dedicar aos estudos, manter a atenção no trabalho, entre outras inúmeras situações.
O que é Foco: Foco é um substantivo masculino que significa a nitidez de uma imagem, a visão de um objetivo bem definido, o centro e o ponto de convergência. A expressão “fora de foco” indica que a imagem está embaçada, que saiu da zona de nitidez de uma lente. No sentido figurado é aquilo que está fora de prioridade.
O foco determina nossos pensamentos, nossas emoções e, consequentemente, a nossa realidade. Quando nos deixamos seguir pela distração, acabamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e, assim, diminuímos o foco do que realmente tem que ser feito, do que realmente é importante.
Déficit neurológico focal é a perda de movimento, sensação ou função em um local específico do corpo, como o lado esquerdo da face, braço esquerdo ou áreas menores, como a língua. Complicações na visão, audição e fala também são considerados déficits neurológicos focais.
Dor de cabeça intensa, como uma pressão no crânio, acompanhada de náuseas, vômitos (especialmente ao acordar) e visão embaçada, sonolência. Convulsões. Perda da audição ou visão ou dormência de alguma parte do corpo. Dificuldades motoras, ou para caminhar, ou executar tarefas simples.