O teor de carboidrato pode ser calculado pela diferença entre 100 e a soma das porcentagens de água, proteína, gorduras, álcool (quando presente) e cinzas. Portanto, no cálculo de carboidrato também são requeridos outros parâmetros, necessitando realizar diferentes e variados procedimentos para a obtenção destes.
O IG é calculado a partir da glicose encontrada no sangue em até duas horas após a ingestão de uma quantidade fixa de carboidratos disponíveis (amido disponível e açúcares); é um índice qualitativo e esse valor é comparado com a glicose, que é um alimento referência com IG alto (=100%).
Eliminado da dieta os carboidratos refinados pode-se manter entre 100 a 150g por dia de carboidratos saudáveis (batata, cenoura, legumes - raízes e tubérculos) para a manutenção de peso e menos de 100g/dia para perda. Abaixo de 50g ocorre a queima de gordura acelerada.
Basta clicar no número em verde que aparece na Home do aplicativo (calorias consumidas), daí vai para uma tela onde o número verde aparece no canto superior direito. Clique no número verde e escolha “alterar colunas”, os Carbs Net serão a última opção.
Em primeiro lugar, vale lembrar que existem vários tipos de dietas low-carb. Algumas mais restritas em carboidratos, como a dieta cetogênica, na qual a pessoa vai ingerir cerca de 20 a 30 gramas de carboidratos líquidos ao dia.
De maneira resumida, a resposta é que sim: calorias importam na low-carb. Na verdade, este é um assunto bastante polêmico. Uma vez que você pode encontrar defensores de dietas low-carb ou cetogênicas que afirmam que, com uma restrição de carboidratos, as calorias não têm importância alguma.
A ingestão de gordura deve estar entre 0,25-0,4 gramas por quilo de peso corporal.
Para quem tem o objetivo de ganhar massa muscular, a recomendação de consumo diário de carboidratos é de 8 a 9 gramas por quilograma corporal. Já para hipertrofia máxima, superior a 9 gramas — o que deve ser feito sob orientação de um nutricionista, é claro!
pessoas envolvidas em treinos de resistência necessitam de 1,2 a 1,4g de proteína por quilograma de peso ao dia [...]”. Os atletas e indivíduos que buscam um treinamento de hipertrofia muscular possuem sua demanda proteica alcançada com o consumo máximo de 1,8g/kg/dia.
Para adultos que não são muito ativos, o recomendado é ingerir diariamente cerca de 0,75g de proteína por quilo de peso corporal. Em média, 55g para homens e 45g para mulheres – ou duas porções de carne, peixe, tofu, nozes ou leguminosas.
Os principais suplementos para ganhar massa magra em homens e mulheres são: