A sigla BLS (Basic Life Support) significa “Suporte Básico de Vida”. BLS é um conjunto de técnicas que tem como objetivo o atendimento emergencial à uma vítima em potencial parada cardiorrespiratória.
NOÇÕES BÁSICAS EM ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR (APH)- SUPORTE BÁSICO DE VIDA - (BLS)
O SBV consiste em duas ações principais: compressões torácicas e insuflações. O início imediato de manobras de SBV pode, pelo menos, duplicar as hipóteses de sobrevivência da vítima. O CETS ministra o curso de SBV – Suporte Básico de Vida.
Qual a diferença entre Suporte Básico de Vida (SBV) e Suporte Avançado de Vida? Suporte básico de vida (SBV) consiste no conjunto de medidas e procedimentos que visam o suporte de vida à vítima. O SBV é vital até a chegada do SIV (Suporte intermediário de vida – transporte até o hospital).
Estes incluem:
Reanimação cardíaca passo a passo
Porém, os primeiros socorros requerem alguns cuidados iniciais como:
Fases do Socorro AVALIAÇÃO DA CENA 1 - Observar a cena para que o prestador de socorro não se torne mais uma vítima, exemplo de choque elétrico e pessoa se afogando no mar/rios ou lagos; 2 – Verificar qual a possível causa do acidente, número de vítimas e provável gravidade da situação; 3 – Usar EPI (equipamento de ...
O DEA pode ser utilizado até mesmo em crianças, a partir de um ano de idade. A desfibrilação é indicada nos casos de parada cardiorrespiratória, com risco de morte, mas também no diagnóstico e tratamento de arritmias malignas, fibrilação atrial ou ventricular e taquicardia.