Pode-se dizer que o significado é o mesmo, mas tem algumas diferenças: "Após" pode ser uma preposição, que significa "depois de" ou "em seguida a". Também pode ser um advérbio que significa "depois" ou "atrás". ... No caso de advérbio significa "de atrás ou depois". Ex.: Após o jantar/ depois do jantar descansei.
substantivo feminino A porção de alimento que se toma a certas horas do dia ou da noite.
São três os momentos do dia em que você precisa fazer uma pausa para se alimentar: 3h depois do café da manhã, 3h após o almoço e 2h depois do jantar. ... Ela sugere opções ricas em nutrientes, como as frutas fáceis de carregar na bolsa e que não estraguem durante o dia.
Se você também tem medicamentos que precisam ser tomados de 8 em 8 horas, é possível organizar alguns horários que não interferem no sono. Por exemplo: tomar o medicamento às 6h, 14h e 22h. Para os medicamentos que devem ser tomados de 6h em 6h, a melhor opção é: 6h, 12h, 18h e meia noite.
Assim como na questão do horário, o período indicado aponta quanto tempo é necessário para garantir que a bactéria seja eliminada do organismo. Então, se o médico prescreveu que o antibiótico seja consumido por 7 dias, o ideal é tomá-lo por 7 dias, não por 5, mesmo que os sintomas já tenham desaparecido.
Alguns medicamentos precisam ser tomados em horários bem estabelecidos — de 4 em 4 horas, 8 em 8 horas ou 12 em 12 horas, como os antibióticos, por exemplo. Já outros, devem ser ingeridos somente de manhã ou à noite, como é o caso dos utilizados para diminuir a pressão arterial e para dormir.
De fato, tomar remédios com o estômago vazio (pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após ingerir alimentos) pode garantir absorção mais rápida e completa da medicação. Em contrapartida, o jejum facilita a intolerância gastrointestinal caso o remédio em questão possua teor de acidez muito elevado.