Argilominerais são filossilicatos que ocorrem em tamanhos muito pequenos (“tamanho argila”, correspondendo a tamanhos inferiores a 2 micra) e, por isso, não podem ser identificados ao microscópio petrográfico. ... Diversos argilominerais desenvolvem-se nas rochas, como esmectitas, caulinita, dickita, ilita e outros.
Diferenças de capacidade de troca de cátions em dois tipos de solos. ... A mineralogia reflete o tipo de argila (2:1 ou 1:1), assim argilas com maior capacidade adsortivas (do tipo 2:1) retém mais moléculas de herbicidas na matriz do solo quando comparada com argilas mais intemperizadas (do tipo 1:1).
6). Os minerais de argila são constituídos por: unidades tetraédricas com um catião central de Si rodeado por O2- ou OH- e unidades octaédricas com catião central de Al, Fe ou Mg, rodeado de OH- ou O2-.
Enquanto que, distintamente, os minerais secundários são definidos como os minerais cuja formação ocorre no solo, resultado da cristalização promovida pelo intemperismo sobre os minerais primários." ... Alguns representantes dos minerais secundários incluem os minerais de argila: ilita, montmorillonita e caulinita.
É um produto da alteração de rochas silicatadas, sendo uma mistura de vários minerais: caulinite, ilite e montemorilonite. As suas principais características são a sua coerência, a sua secura e o seu estado plástico quando entra em contacto com a água.
Para quem tem a pele oleosa e com acne, a melhor argila é a verde - e o motivo é simples: por conter vários minerais, a argila verde tem função antisséptica, antioxidante, analgésica e cicatrizante que ajuda a combater não só as inflamações como as manchinhas causadas pelas espinhas.
Alguma vez você já usou argila na sua rotina de skincare? Esse ingrediente natural, muito famoso em máscaras faciais, é capaz de proporcionar uma série de benefícios à sua pele - como controlar a oleosidade, diminuir a aparência dos poros, clarear manchas, deixar seu rosto mais luminoso, entre outras vantagens.
>> Como preparar e aplicar a máscara de argila Aplique no rosto limpo (você pode lavá-lo com sabonete suave e depois enxaguá-lo com um pouco de chá de camomila frio) e deixe agir pelo tempo necessário – 15 minutos para uma limpeza suave e até 30 minutos se a intenção é tratar cravos e espinhas.
Como usar argila verde Para o rosto, aplique a pasta de argila por toda a face, exceto na região dos olhos e bocas e deixe agir por 20 minutos antes de removê-la com água. É normal a pele ficar avermelhada após a remoção da máscara - finalize com um hidratante para aliviar o ardor e a vermelhidão.
Rica em silício, um dos minerais mais compatíveis com o organismo humano, a argila branca age profundamente, tratando diferenças de tonalidade da pele, rugas e flacidez.
Veja como é fácil: 1º passo: misture em um recipiente uma colher de sopa de argila com um pouco de água mineral, até formar umas pastinha consistente. Se precisar aumentar a quantidade dos ingredientes, não tem problema. 2º passo: aplique a mistura no rosto com as mãos ou com a ajuda do pincel.
Pegue Uma colher de sopa de argila em pó (são mais fáceis de encontrar a verde e a branca). Adicione água mineral ou chá de camomila (temperatura pode ser morna), até obter uma consistência pastosa e grossa. Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios.
Como potencializar a sua Argila?
A argila verde é encontrada na forma de pó, portanto, para fazer a limpeza de pele com argila misture-a com água pura, hidrolatos ou soro fisiológico. A argila sozinha já contém uma quantidade de nutrientes necessária, não sendo necessário misturá-la com cremes.