Treino A - pernas e quadril (segunda e quinta-feira); Treino B - costas e bíceps; exercícios de puxar (terça e sexta-feira); Treino C - peito, tríceps e deltoide medial (porção média do ombro); exercícios de empurrar (quarta-feira e sábado).
Objetivo de treino de academia: emagrecer, ganhar massa muscular ou definir músculos. Ao se matricular em uma academia, é comum que a maioria das pessoas tenha um objetivo estético em mente, além de ter uma vida mais saudável. Os objetivos mais comuns são: emagrecer, definir os músculos ou ganhar massa muscular.
Alterne os dias de corrida e caminhada com bicicleta, dança, luta ou outro exercício aeróbico. 5. Se o condicionamento físico é bom, treine em dois períodos por dia, o máximo de vezes na semana que conseguir, e realize os exercícios de força antes do aeróbico.
A definição muscular se baseia em fazer com que os músculos apareçam, ou seja, por meio da prática de exercício físico, ocorre uma diminuição do percentual de gordura corporal, sendo possível notar o seu contorno.
Os benefícios do ganho de massa muscular Aceleração do metabolismo; Utilização da gordura como energia para manter o corpo funcionando, já que músculos maiores e mais fortes precisam de mais energia; Proteção ás articulações. músculos mais fortes podem promover maior estabilização articular.
Além de ser uma aliada no tratamento de doenças como artrite, osteoporose e depressão, a musculação também ajuda no controle e prevenção de diabetes, pressão alta e alterações no sistema metabólico.
Além de obter um corpo bonito, saudável e resistente, a prática da atividade melhora o sono, melhora a postura e retarda o envelhecimento, pois retarda a perda de massa muscular e óssea. O que garante uma melhor autoestima e auto-conceito, por muitos anos.
"Uma correta nutrição ajuda a evitar a fadiga, otimiza o período de recuperação, diminui o risco de lesões, além de garantir a correta reposição dos estoques de energia". Para aqueles que praticam alguma atividade física com regularidade, a alimentação é um fator fundamental para garantir um bom resultado.
Paralelamente, a prática de exercícios físicos se torna aliada nos contextos hormonais e de aproveitamento dos nutrientes vindos da alimentação, o que leva ao melhor uso para a construção da massa muscular e da redução dos estoques de gordura.
Segundo a nutricionista Fúlvia Hazarabedian: “A alimentação direcionada ao treino permite a melhora da performance, sendo assim, a evolução de cargas, repetições e tempo de corrida melhoram”. Se você tem como objetivo perder peso ou aumentar a massa muscular, os alimentos pré e pós-treino vão auxiliar esse processo.
Normalmente recomendamos um intervalo de uma hora, ou em alguns casos de 30 minutos entre a refeição e o treinamento. Já a refeição pós-treino pode ser feita imediatamente ao término”, diz Plácido. As refeições, de três em três horas no dia, também devem ser respeitadas.
8 deliciosos lanches pós-treino que ajudam a emagrecer