Essa teologia era a base de como se imaginava o universo governado por uma lei moral de causa e efeito: Há uma recompensa para os bons e punição para os maus. Elifaz não estava de todo errado, mas equivocou-se quando pensava que esse pressuposto era o único existente. Tratava de parte da verdade mas não de toda.
Elifaz é um nome bíblico de origem hebraica que pode carregar os significados de “Tesouro de Deus”, “meu Deus é ouro puro” e “o esforço de Deus”.
Zofar foi o último a discursar, no debate com Jó. O seu raciocínio era semelhante ao de Elifaz e Bildade; isto é, ele acusou Jó de ter pecado contra Deus, admoestando-o a que abandonasse o pecado. No fim do debate, Deus ordenou que os três companheiros oferecessem um grande sacrifício e que Jó orasse a favor deles.
Elifaz, o temanita, era o chefe dos consoladores de Jó (2:11, etc.) A maneira pela qual a cidade é mencionada pelos profetas, agora, por si só, e novamente em pé de Edom, mostra a importância que deve ter sido no seu tempo. Segundo alguns estudiosos da Bíblia e comentadores, Temã era uma cidade na terra de Uz.
1. Naamatita. Morador de uma região não identificada. A palavra naamatita é relatada em Jó 11.
O Deserto de Parã, na Arábia (hebraico: מדבר פארן Midbar Par'an; Douai: Pharan), é o lugar mais provável onde os israelitas passaram parte dos seus 40 anos de peregrinação. O rei Davi passou algum tempo no deserto de Parã, após a morte de Samuel (1 Samuel 25:1).
deserto do Sinai
Pará (1): Do Tupi Guarani para(ba)= vario, multicor. Estado brasileiro que tem 144 municípios.
Pará — do tupi pará, "mar", "rio largo" em referência ao estuário do rio Amazonas. Pará era outro nome do rio Amazonas. Paraíba — do rio homônimo que banha a capital do estado, João Pessoa. Paraíba vem do tupi paraíba, que significa "rio ruim" (pará, "rio grande" + aíb, "ruim" + a, sufixo).
Significado de Tupi-guarani [Etnologia] Pessoa que tem sua origem nos povos indígenas tupis-guaranis. [Etnologia] Aquele que pertence à família linguística ou compartilha a língua dos tupis-guaranis.