Como: Deite-se de lado com o antebraço direito apoiado no chão, o cotovelo na direção do ombro e as duas pernas estendidas, formando uma linha reta da cabeça aos calcanhares. Os pés podem ser escalonados para maior estabilidade ou um acima do outro para um maior desafio. Contraia seu core e levante os quadris do chão.
O exercício da prancha reversa trabalha principalmente os glúteos e isquiotibiais. Dito isso, pode ajudar no processo de alongamento dos ombros e do peito. Além disso, também pode ser usado como um movimento de reabilitação para melhorar a estabilização central e da coluna vertebral.
A prancha alta é quase igual à prancha convencional, com a diferença de que nesta os braços devem ficar totalmente estendidos, com as mãos apoiadas no chão ao invés dos antebraços. Aqui, as mãos também devem ficar alinhadas aos ombros e o resto da posição corporal é a mesma da prancha “comum”.
Prancha formal dinâmica Com abdômen contraído, eleve uma perna – bem estendida – e volte. Repita com a outra perna e volte. Em movimento contínuo, da mesma maneira como fez com as pernas, suba um braço estendido à frente e depois o outro.
o que são pranchas dinâmicas? São versões do exercício nas quais a pessoa realiza movimentos enquanto está na posição de prancha. ... Pranchas dinâmicas trabalham o abdômen e core eficientemente e acabam com o tédio de quem acha chato ficar parado na posição.
Dicas de como fazer a prancha perfeita: