A água, conhecida como solvente universal, é uma substância formada por ligações covalentes polares na molécula. Portanto, a água só dissolve solutos polares, como, por exemplo, sais, açúcar, álcool, etc. ... Agora vamos falar da quantidade de soluto.
Existem três aspectos que devem ser considerados quando analisamos a solubilidade dos compostos orgânicos em água e entre si, que são: a polaridade, as forças de atração intermolecular e o tamanho da cadeia carbônica.
Sim,Glicose se dissolve na água, porque as moléculas de água polares atribuem às moléculas de glicose. O OH (hidroxil-muitos) em grupos de glucose são atraídos para as moléculas de água por forças dipolo-dipolo. A força destas forças pode ser maior do que as interações de glucose-glucose.
A definição oficial de chocolate da Anvisa é a seguinte: "Chocolate: é o produto obtido a partir da mistura de derivados de cacau (Theobroma cacao L.), massa (ou pasta ou liquor) de cacau, cacau em pó e ou manteiga de cacau, com outros ingredientes, contendo, no mínimo, 25 % (g/100 g) de sólidos totais de cacau.
Ele remete ao amor e ao carinho e desta forma é muito usado tanto para celebrar momentos de alegria quanto para dar conforto em fases difíceis ou até acompanhar pedidos de desculpas. Ao mesmo tempo, o chocolate também simboliza a paixão e a sensualidade e é usado para demonstrar desejo e atração.
Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa, que são uma tradição milenar, passou à ser relacionada ao cristianismo.
A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade. ... Com o passar do tempo, o ovo de chocolate entrou para as tradições do período das festas da Semana Santa.
Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos começou a fazer parte da Semana Santa. Os religiosos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Naquela época as pessoas trocavam ovos de galinha decorados. A tradição dos ovos de chocolate começou na França a partir do século XIX.
Os ovos de chocolate, por sua vez, surgiram no século XVIII, quando confeiteiros franceses resolveram esvaziar os ovos e preenchê-los com chocolate.
O coelho da Páscoa é conhecido como um importante símbolo da Páscoa, celebração cristã que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Essa figura se estabeleceu como símbolo pascal a partir do século XIX e, atualmente, é conhecida por trazer os ovos de chocolate para as crianças.
O coelho da Páscoa, que traz os ovos de chocolate, é um dos grandes símbolos da Páscoa moderna, e sua origem, enquanto símbolo pascal, é explicada por diferentes teorias. A Páscoa, como todos sabemos, relembra a prisão, crucificação e morte de Jesus Cristo e celebra a sua ressurreição.