O não como prefixo, antes grafado com hífen, mediante a nova reforma ortográfica passou a ser grafado sem hífen. Muitas são as palavras existentes na nossa língua portuguesa formadas por prefixos cujos sentidos são atribuídos a vários aspectos, dentre eles o de negação.
Em outras palavras, o termo “não” é uma palavra ou um prefixo? O nosso VOLP considera o termo “não” – nesses casos – um prefixo da Língua Portuguesa. Embora existam prefixos originais que expressam negação: in e des, por exemplo, o termo não (antes hifenizado) é sim considerado prefixo.
Resposta. Explicação: Ecoturismo não leva hífen, à semelhança de outras palavras compostas com o elemento compositivo antepositivo eco- (que exprime a ideia de 'casa, ambiente'), como ecogeografia, ecologia, ecomuseu, ecosfera, ecossistema, entre tantas outras, já atestadas, por exemplo, no Dicionário Houaiss.
Linguagem verbal: também chamada de linguagem verbalizada, é expressa por meio de palavras escritas ou faladas. Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas.
A educação não formal é aquela que ocorre fora do sistema formal de ensino, sendo complementar a este.
Resposta: linguagem não verbal: é uma forma de comunicação em que o código utilizado é a simbologia. utiliza de outros meios comunicativos, como placas, figuras, gestos, cores,sons, ou seja através do signos visuais e sensoriais.
Resposta. Resposta: Linguagem não verbal: é outra forma de comunicação em que o código utilizado é a simbologia. Utiliza de outros meios comunicativos, como placas, figuras, gestos, cores, sons, ou seja, através dos signos visuais e sensoriais.
A linguagem verbal é aquela expressa através de palavras escritas ou faladas, ou seja, a linguagem verbalizada. Já a linguagem não verbal utiliza dos signos visuais para ser efetivada, por exemplo, as imagens nas placas e as cores na sinalização de trânsito.