O curso de Gerenciamento de Processos de Negócios em Saúde, chamado pela sigla BPM (Business Process Management) é um conceito que está sendo amplamente aplicado nas empresas dos mais variados segmentos, unindo gestão de negócios com tecnologia da informação.
“A frequência cardíaca de uma pessoa varia ao longo de um mesmo dia, em virtude de diversos fatores, como alimentação, sono, medicamentos, atividades física ou mental, expectativa e até por crises de ansiedade. A quantidade normal de batimentos é de 50 a 90 batimentos por minuto (bpm)”, explica o cardiologista.
Batimentos por minuto. Meu coração pulsa 72 bpm!
Acerca da gíria MRM, sabe-se que representa a palavra "mesmo", utilizada com o intuito de abreviar a palavra que representa, ou ainda, para dar um tom mais informal ao diálogo.
O BPM (Business Process Management) ou Gerenciamento de Processos de Negócios, permite que os gestores tenham mais ciência sobre tudo que está acontecendo na empresa. Com o BPM, fica mais fácil definir as atividades com clareza e coordená-las, além de identificar oportunidades de melhoria dos resultados.
Em 2003, Howard Smith e Peter Fingar lançaram o livro "Business Process Management: The Third Wave" com os conceitos de Gerenciamento de Processos de Negócios. O BPM se tornou então o assunto mais importante nas empresas.
Confira agora os principais benefícios da gestão de processos.
Gestão de processos é um conjunto de práticas que têm o objetivo de buscar o aperfeiçoamento contínuo dos processos organizacionais de uma empresa ou instituição. Para tanto, os gestores se propõem a identificar, desenvolver, documentar, monitorar e controlar os processos da companhia.
O Business Proccess Management (BPM) ou gestão de processos foca-se em gerir o negócio com foco total nos processos que o compõe. Isso significa que a empresa deve realizar um mapeamento de processos e fazer seu acompanhamento, de modo que essa ferramenta é uma das responsáveis por apoiar a tomada de decisão em geral.