EQST

O Que Quer Dizer Valor Intrnseco?

O que quer dizer valor intrínseco?

adjetivo Que faz parte da essência de alguém; inerente. Característico, próprio, essencial ou fundamental: qualidade intrínseca. Que existe por si só e se estabelece fora de qualquer convenção: o valor intrínseco de uma moeda. Que está no interior, na parte interna de; interno.

O que significa a palavra extrínsecas?

1. Exterior; de fora. 2. Que não faz parte da essência da coisa acidental.

Qual o significado da palavra intrínseco?

Que é inerente ou essencial a alguém ou algo. 3. Que é real e não depende de uma convenção (falando do valor de uma coisa sem atender à sua estimação ou circunstâncias).

São exemplos de fatores extrínsecos?

Os fatores extrínsecos são os fatores que o produto final encontra a medida que ele se move através da cadeia alimentar, incluindo:

  • perfil de tempo-temperatura durante o processamento; variabilidade espacial de pressão;
  • controle de temperatura durante;
  • o armazenamento e distribuição;

Quais os fatores de risco intrínsecos e extrínsecos?

Pelos dados analisados, concluiu-se que, nessa amostra de idosos de Porto Alegre, os fatores intrínsecos que predispõem ao risco de queda e fraturas são: faixa etária mais elevada; autopercepção ruim da visão e autopercepção ruim da saúde; os fatores extrínsecos são o tipo de moradia (residir em casa) e a renda mensal ...

Quais são os fatores intrínsecos e extrínsecos de um alimento?

Os fatores inerentes ao alimento podem ser também chamados de parâmetros intrínsecos, como por exemplo, o pH e a atividade de água (Aa) e aqueles inerentes ao ambiente de parâmetros extrínsecos, como a temperatura, a umidade relativa (UR ) e a presença de gases.

Qual a importância de conhecer os fatores intrínsecos e extrínsecos para a qualidade dos alimentos?

Fatores intrínsecos e extrínsecos, relacionados com as características próprias do alimento ou com o ambiente, respectivamente, interferem na conservação dos alimentos. A conservação dos alimentos está diretamente ligada à capacidade de sobrevivência ou de multiplicação dos microrganismos neles presentes.

O que são fatores patológicos?

Os agentes ou fatores causais de doença, a sua proveniência endógena ou exógena, o papel que desempenham na causalidade das doenças e o seu potencial agressivo ou virulência. Ramo do conhecimento que se dedica ao estudo e à pesquisa acerca daquilo que pode determinar as causas e origens de um certo fenômeno.

O que significa etiologia na medicina?

1. Estudo sobre as origens das coisas. 2. [ Medicina ] Parte da Medicina que estuda as causas das doenças.

Quais são os fatores etiológicos?

Fatores Endógenos - Intrínseco ao hospedeiro- Idade- Fatores hormonais- Fatores metabólicos- Fatores Congênitos- Fatores Hereditários- Fatores Imunológicos- Fatores neurogênicos. Fatores Exógenos - Exteriores ao hospedeiro- Traumatismos- Microrganismos patogênicos- Agentes físicos- Agentes químicos.

Quais os fatores etiológicos da doença cárie dentária?

Podemos concluir com este trabalho que a cárie dentária é a doença infecciosa, endógena, transmissível e tri-fatorial. Ela só aparece com a interação de três fatores determinantes: hospedeiro (compreende os dentes e a saliva), substrato (dieta cariogênica) e microrganismo (bactérias).

Quais os principais agentes etiológicos?

Os principais agentes etiológicos conhecidos estão normalmente agrupados no grupo dos vírus, bactérias, protozoários, fungos, platelmintos e nematelmintos.

Quais são os fatores moduladores da doença cárie?

A cárie dentária é uma doença multifatorial que engloba fatores necessários (acúmulo de biofilme), determinantes (negativos: açúcar, considerando o tipo e frequência de consumo; positivos: exposição a fluoretos) e moduladores (biológico, como a saliva; e sociais, como o contexto socioeconômico de inserção do indivíduo) ...

O que é atividade de cárie?

A atividade de cárie foi avaliada segundo a reflexão e textura da superfície dentária. Assim, indivíduos com lesões ativas foram considerados aqueles cujas superfícies dentárias apresentaram-se rugosas, opacas e com aspecto de giz.

Quais fatores vocês acreditam que são importantes para o desenvolvimento da cárie?

Para a cárie se desenvolver não é preciso de muito: uma dieta ácida e açucarada, não higienizar apropriadamente a boca e ter o microorganismo presente - o que todos têm. Se todos esses fatores existirem, é bem provável dos primeiros sinais começarem a aparecer.

Como a doença cárie se desenvolve?

Ela é causada por bactérias que produzem ácidos capazes de corroer o dente, formando um pequeno buraco. O desenvolvimento da cárie leva de algumas semanas até vários meses, mas a dor só aparece quando a “escavação” se aproxima da polpa do dente, um conjunto sensível de nervos e vasos sanguíneos.

Como se dá o desenvolvimento da cárie?

As cáries são na verdade o processo de desmineralização do nosso dente, ou seja, quando ocorre o acúmulo de sujeira na nossa boca, esse acúmulo se une à uma série de bactérias que já está em nossa boca e essa mistura produz ácidos que corroem as primeiras camadas dos dentes.