Limpe os pneus com água e detergente neutro pelo menos uma vez por mês. Molhe um pano na solução, esfregue toda a superfície do pneu e, em seguida, enxágue com a mangueira do jardim. A mistura de água e detergente limpará os pneus sem prejudicar os antioxidantes que protegem a borracha.
7 dicas para lavar a bike em casa, que garantem pedais melhores
Use uma solução de água quente + vinagre branco para limpar bicicletas de alumínio. Para lavar as bicicletas de alumínio, uma ótima dica é recorrer à solução de água quente + vinagre branco, que consegue limpar bem o material.
O primeiro passo foi utilizar a lixa número 220, no qual mergulhamos as peças na água e iniciamos o lixamento, esta espessura mais grossa visa eliminar os principais riscos e deformidade das peças, pode-se ainda utilizar gramaturas mais grossas, no qual deve ser finalizada esta etapa com a lixa 220.
Como polir alumínio para um acabamento espelhado
Método 3 de 4: Usando polidor de alumínio
Solução caseira: como recuperar o brilho do alumínio
Para tanto, molhe um pano macio em suco de limão ou vinagre, passe sobre a superfície e deixe a solução agir por dois minutinhos. Depois é só esfregar o metal. Se não der certo, misture 1 colher de sal com uma colher de vinagre e outra de suco de limão.
Como fazer: adicione um pouco de água ou limão a uma quantidade considerável de bicarbonato de sódio para formar uma pasta. Com o auxílio de uma escova de dentes aplique a pasta por toda a superfície da torneira. Deixe a mistura agir por 10 minutos, enxague e finalize com um pano limpo e seco.
Sabão, água e detergentes suaves e neutros e removedores que são feitos à base de amônia (diluídos em água morna e usados com um pano macio). Posteriormente, enxágue com bastante água morna e seque com um pano bem macio. Importante secar o utensílio com cuidado para evitar possíveis manchas.
Utilize limão e sal marinho Você também pode utilizar limão e sal marinho para limpar peças de cobre antigo. Corte um limão ao meio e cubra-o de sal. Esfregue o objeto com o limão, e enxágue com água morna. Por último, seque a peça com um pano macio.
Deve limpar sempre todas as partes do alambique com água morna para eliminar a gordura, em especial no tubo de condensação, caso contrário, depois de algum tempo este ficará obstruído.
Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e suco de limão. Vá acrescentando o limão aos poucos até obter a consistência de uma pasta. Esfregue a pasta em círculos sobre o objeto cobrindo-o por completo. Deixe a pasta agir por 20 ou 30 minutos.
Hoje grande parte das peças podem ser obtidas com uma camada de verniz o que impede esse processo de oxidação, mantendo a cor da peça por muitos anos.
Esfregue a placa com uma escova umedecida com água destilada pura. Se ainda houver sujeira, misture um pouco de detergente não-iônico com a água destilada e esfregue novamente.
Molhe um pano de microfibra em vinagre ou em suco de limão e esfregue o metal. Você também pode preparar uma solução com vinagre, suco de limão e 1 colher (sopa) de sal ou farinha. A consistência deve ficar pastosa. Esfregue o objeto com movimentos circulares, enxague com água e seque com o pano de microfibra.
Faça uma pasta dissolvendo uma colher de chá de sal em meio copo de vinagre e farinha. Use a pasta para remover sujeira e descolorações do contorno e dos cantos, assim como para polir os puxadores. Esfregue com um pano não abrasivo para não riscar o metal. Limpe os resíduos com outro pano.
A limpeza dos puxadores metálicos geralmente deve ser feita apenas com o uso de um pano macio e um sabão neutro, para retirar o acúmulo de sujeira e excesso de gordura decorrente do uso excessivo. Evite usar produtos abrasivos que podem riscar ou deformar os materiais.
Para limpá-los, portanto, utilize um limpador de vidro específico, ou se preferir, faça o seu mesmo com uma solução composta por metade vinagre e metade água. Existem ainda as maçanetas e puxadores de bronze ou latão, os quais podem ser limpos com uma mistura à base de bicarbonato de sódio e vinagre.
Dilua o vinagre branco em um pouco de água e, com o auxílio de um pano, passe a mistura sobre as torneiras e registros. Repita esse procedimento algumas vezes durante a semana, isso ajudará a conservar os metais em bom estado.
Passo 1: Dilua 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em meio copo de água; Passo 2: Aplique sobre o local e deixe agir por cerca de 3 minutos; Passo 3: Use uma escova de cerdas macias para escovar o metal, sem muita força; Passo 4: Se o zinabre permanecer, deixe o bicarbonato mais um pouco e repita a operação.
Conhecido pelo seu alto poder de limpeza, o bicarbonato de sódio pode ser utilizado para remover as sujeiras que vão ficando nas superfícies do metais. Prepare uma pasta de bicarbonato de sódio com água ou limão e esfregue com a ajuda de uma escova de dentes. Deixe repousar durante 10 minutos e enxágue.