Para ajudar a solucionar esse problema de degradação da natureza, o sistema agrossilvipastoril integra, numa mesma área, o plantio de roçados (lavouras), a criação de animais (pecuária) e a preservação da mata (florestas), e, assim, aumenta a quantidade de alimentos produzidos com práticas que não agridem a natureza.
Com a introdução dos sistemas de ILPF, além da intensificação e maior eficiência do uso da terra, são gerados, também, outros benefícios ao ambiente, tais como: maior sequestro de carbono, aumento da matéria orgânica do solo, redução da erosão, me- lhoria das condições microclimáticas e do bem-estar animal.
5 O que é integração lavoura-floresta (ILF) ou sistema silviagrícola? É o sistema de produção que integra os componentes florestal e agrícola pela consorciação de espécies arbóreas e agrícolas perenes ou a consorciação de espécies arbóreas e agrícolas (anuais) em rotação e/ou sucessão.
Plano ABC
Esses sistemas são classificados de acordo com a natureza e arranjo de seus componentes, podendo ser assim denominados: Silviagrícolas, aqueles constituídos de árvores e/ou de arbustos com culturas agrícolas; Silvipastoris, cultivos de árvores e/ou de arbustos com pastagens e animais; e Agrossilvipastoris, cultivo de ...
Resposta: Porque elas compõe sistemas de manuseio de terra sustentáveis, sem contar que auxilia a pecuária com espécies arbóreas. Contribuindo assim, para à restauração da fertilidade dos solos de modo ágil e eficiente.
Benefícios vendem os produtos. Porém, a maioria das características o cliente poderá verificar na embalagem ou mesmo pesquisando na internet. Nesse sentido, ele não precisa da ajuda do vendedor. O vendedor tem que fazer o papel de esclarecer ao cliente como ele irá se beneficiar com aquelas características.