Numerologia é uma pseudociência que recorre à simbologia dos números e a operações matemáticas para interpretar os nomes próprios em análise de forma a predizer as características da personalidade e mesmo o destino dessa mesma pessoa.
Os pitagóricos o classificaram digno de ser venerado, pois esse número seria ligado ao conceito de perfeição: são sete os dias da semana, sete cores do arco-íris, sete pecados capitais, sete notas musicais…
Viver em plenitude não é lamentar o que nos falta ou sofrer pelo que nos sobra. É nos sentirmos capacitados para aceitar o que não se pode mudar, ter coragem para transformar o que pode ser mudado e continuar evoluindo sem perder o equilíbrio pessoal.
Padrão de vida é o nível de bem-estar e acesso a bens e serviços de uma pessoa ou grupo social, baseado em seu poder de compra e renda.
Para que tenhamos qualidade de vida é essencial que alguns aspectos sejam considerados: sono, atividade física, alimentação, estresse, dentre outros. Para elaboração deste teste, tivemos como inspiração o artigo “12 hábitos que ajudam a ter uma saúde mais plena”, do Guia da Longevidade.
A quantidade de vida está relacionada ao tempo que o indivíduo gasta percor- rendo a sua trajetória vital. Esta pode ser longa ou curta e está na dependência de um grande número de variáveis.
Qualidade de vida é o método utilizado para medir as condições de vida de um ser humano. Envolve o bem espiritual, físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida.