O conhecimento linguístico é compartilhado por todos os indivíduos falantes de determinada língua. ... Da mesma forma, na escrita, o conhecimento linguístico permite grafar palavras a partir da relação grafema-fonema, construir frases e textos.
Para Santaella (1983), a Semiótica pode ser entendida como a ciência de todas as linguagens possíveis, pois, diferentemente da Linguística, que se dedica ao estudo do sistema sígnico da linguagem verbal, a Semiótica considera qualquer fenômeno como um sistema sígnico de produção de sentido.
Resposta: A semiótica é o estudo da construção de significado, o estudo do processo de signo (semiose) e do significado de comunicação. Não deve ser confundida com a tradição saussureana denominada semiologia, que é um subconjunto da semiótica.
A semiose é um processo que se dá na linguagem humana. A palavra semiose refere-se à ação de um signo de gerar ou produzir um interpretante de outro signo. A semiose ou ação do signo é a ação de determinar um interpretante. Semiose é a ação de significar objetos e seus interpretantes.
A semiose ou ação do signo é definida como um processo fundamental que, a partir da percepção, estrutura diagramas ontológicos dinâmicos que modelizam o mundo das espécies, criando cognição e cultura.
Na semiose ilimitada, a idéia é que cada elemento do processo de indexação é considerado um signo, e cada passo atua como um ato de interpretação que conecta os signos em um processo sequencial (MAI, 2001, p. 603).