O que o CFOP 6902? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
CFOP 6902 - Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda.
Qual CFOP de entrada para 6902?
Natureza da operação: retorno industrialização por encomendaMais 1 linha
Qual CFOP para devolução de remessa para industrialização?
CFOP 5902 -
CFOP 5902 - Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda.
Como emitir uma nota fiscal de retorno de industrialização?
Após a industrialização da mercadoria, o industrializador emite a nota de “Retorno de Industrialização” em relação aos insumos enviados para realizar a industrialização. A nota fiscal de retorno será emitida sob o CFOP 5.902/6.902, com suspensão do ICMS, conforme o artigo 334 do RICMS/PR.
Quando usar o CFOP 6124?
6124 - Industrialização efetuada para outra empresa Classificam-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial.
Qual CFOP de entrada para 5923?
caro amigo leandro, de acordo com o artigo 129 do ricms, trata-se de uma operação de venda á ordem, onde a nf de venda consta o cfop 5118 e a remessa por conta e ordem de terceiros cfop 5923, para a entrada adota-se cfop 1118, e para as remessas cfop 1923.
Qual o CFOP de devolução para 5902?
5902 - Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda Classificam-se neste código as remessas, pelo estabelecimento industrializador, dos insumos recebidos para industrialização e incorporados ao produto final, por encomenda de outra empresa ou de outro estabelecimento da mesma empresa.
O que é retorno de industrialização?
As operações de remessa e retorno de industrialização são consideradas etapas intermediárias de industrialização, tendo em vista que o produto que é remetido retorna ao estabelecimento de origem ainda que simbolicamente, para posterior saída em razão de comercialização ou outra industrialização pelo autor da encomenda.
Qual o prazo para retorno de industrialização?
180 dias
Nas remessas interestaduais de produtos destinados a industrialização, fica suspenso do ICMS, devendo retornar no prazo de 180 dias, podendo ser prorrogado por mais 180, desde que observado as condições dispostas no artigo 7º-A do RICMS/MS.
Quando é usado o CFOP 5125?
5125 - Industrialização efetuada para outra empresa quando a mercadoria recebida para utilização no processo de industrialização não transitar pelo estabelecimento adquirente da mercadoria.
Qual o CFOP de entrada para 6655?
6655 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado à comercialização.
Qual o CFOP de entrada para uso e consumo?
CFOP 2556 - Compra de material para uso ou consumo.