O resultado é publicado até o dia 15 de cada mês no portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp. Para consultar basta acessar o sistema por meio do CPF/CNPJ e senha cadastrada.
Quem deseja se cadastrar e participar deve ter em mãos RG, CPF e título de eleitor. Em caso de cadastro de CNPJ, separe o número e também o CPF do representante legal. A inscrição é rápida e gratuita. Acesse: www.cidadao.sp.gov.br.
Como fazer o cadastro na Nota Fiscal Paulista
Para fazer parte deste programa é muito simples, basta se inscrever pelo site da Nota Fiscal Paulista no endereço: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ e seguir os passos indicados cadastrando os seus dados e confirmar o recebimento de um e-mail de ativação da conta.
O consumidor deverá acessar o sistema da Nota Fiscal Paulista, com seu CPF e senha, e acessar o menu “Conta Corrente” > “Consultar”.
Prêmios. Mais uma vantagem que o CPF na nota fiscal traz é concorrer a prêmios, dos mais simples até mesmo quantias em dinheiro. As premiações podem variar, chegando a R$ 1 milhão. É preciso acessar o site da nota fiscal, preencher um cadastro e concordar com os termos.
Como já dissemos, a consulta pode ser feita de forma rápida e fácil pela internet, no site da Receita Federal. Basta preencher o número do CPF e a data de nascimento e clicar em "Consultar".
Como consultar uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?
Pela SEFAZ No portal da Secretaria da Fazenda é possível obter o número da Chave de Acesso de uma Nota específica. Para isso, é necessário ter no momento da consulta o Certificado Digital. Porém, essa consulta é realizada somente por algumas secretarias da fazenda estaduais.
Você não precisa ter necessariamente o número da NFe para consultá-la ou baixar o seu XML. Contudo, para isso você vai precisar da chave de acesso, um código de 44 dígitos que pode ser utilizado no site da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do seu estado.
Acesse o site oficial da Nota Fiscal Eletrônica e clique em "Consultar NF-e completa";
"Os dados informados não conferem com os da Receita Federal". Se você se cadastrou e recebeu uma mensagem como esta ou parecida, significa que alguns dos dados informados estão incorretos ou o seu CPF pode estar irregular.
Para recuperar a conta de acesso, digite o CPF na tela inicial em https://acesso.gov.br e clique no botão Avançar. Clique no link Esqueci minha senha.
Validação Facial no App Meu gov.br Selecione a opção deseja ativar conta (email ou sms), preenche o conteúdo da opção (conta de email ou telefone celular) e clique no botão Avançar.
Você pode criar sua conta pelo aplicativo ( https://www.gov.br/pt-br/apps/meu-gov.br ) ou pelo site ( https://acesso.gov.br ). Após acessar, clique no botão “Crie sua conta no gov.br", escolha uma das opções mostradas na tela e siga as orientações para concluir o processo de criação da sua conta digital.
Preencha seu CPF, nome completo, celular e e-mail (opcional). Depois clique no box de validação (“Não sou um robô”). Aceite os termos de uso e na sequência em clique em “Continuar”. É importante você inserir pelo menos número de celular pessoal.
Ao acessar o internet banking do seu banco, no menu de serviços, vá a opção para criação do código inicial, de sete números. Depois, acesse o cidadao.dataprev.gov.br ou Meu INSS e informe CPF e código inicial gerado pelo banco.
Como recuperar a senha da conta gov.br Entre na página de acesso do gov.br; Informe o seu CPF e clique em "Próximo"; Clique no link "Esqueci minha senha"; Digite o seu CPF, marque a opção "Não sou um robô" e clique em "Continuar".